Podemos dizer que nosso plano está deixando de ser um ‘plano jovem’: somos grandes e continuaremos crescendo. Vamos todos refletir a respeito.
No ano de 2013, os primeiros associados do Plano PREVI Futuro completaram 15 anos de contribuição. Ao se aposentar pela Previdência Oficial, esses colegas também poderão solicitar a sua aposentadoria junto a PREVI. Logo, é correto afirmar que o PREVI Futuro não pode mais ser considerado um "plano jovem".
Apesar do desfavorável desempenho do PREVI Futuro nos últimos anos, já estamos entre os 25 maiores fundos de pensão e entre os seis maiores planos de contribuição variável do país, com um patrimônio de R$ 4,56 bilhões. Também já ultrapassamos a marca dos 80 mil associados, o que corresponde a aproximadamente 75% dos funcionários do Banco do Brasil vinculados à PREVI.
Somos grandes e seremos ainda mais. Porém, é importante lembrar que atualmente vivemos momentos de turbulências e incertezas na economia. Importante também que todos nós, associados, membros dos Conselhos e da Diretoria Executiva, tenhamos a consciência de que rentabilidade e contribuições adequadas serão fatores cruciais para assegurar uma aposentadoria digna e adequada. Portanto, fica claro que todos nós teremos grandes desafios para os próximos anos.
E por falar em desafios, 2014 é um ano muito importante para os associados do PREVI Futuro. Como já dissemos no início desta mensagem, 15 anos já se passaram desde a entrada dos primeiros associados do PREVI Futuro. Hoje, já ocupamos posições de destaque na administração do Banco. Somos executivos, administradores em unidades estratégicas, táticas, de apoio e de negócios. Em pouco tempo, seremos responsáveis por dar continuidade à história de sucesso do Banco do Brasil, da Previ e da Cassi.
Vamos refletir a respeito.
Hoje ocupamos posições de destaque na administração do Banco do Brasil e somos responsáveis pela continuidade do sucesso da PREVI.