Pelo terceiro ano consecutivo, a PREVI publica o seu relatório anual elaborado com base nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI). Aqui estão reunidos os destaques e principais iniciativas do ano, com base nos princípios de transparência e ética, além de informações sobre o seu desempenho financeiro, decisões de investimento e administração de seus planos de previdência e pecúlio e dados sobre a gestão interna da Entidade.
Nesta publicação, a PREVI também busca apontar suas políticas e boas práticas, baseadas na sustentabilidade, alicerçadas em indicadores. Ela faz parte do esforço contínuo que a Entidade vem fazendo em prol de uma comunicação mais efetiva com seus participantes, colaboradores, conselheiros, entidades de representação, patrocinador, empresas e empreendimentos nos quais investe e fornecedores, entre outros públicos de relacionamento.
Como no último Relatório, referente a 2012, as informações são apresentadas em formato 100% digital. Essa opção, além de refletir a preocupação com a preservação dos recursos naturais e com a redução dos custos de produção, permite incorporar as possibilidades dos meios digitais, o que inclui o uso de recursos audiovisuais e a disponibilização de um painel informativo, com gráficos e tabelas com dados detalhados dos planos. Os participantes do Plano 1 e do PREVI Futuro também podem acessar apenas as informações mais relevantes sobre o seu plano ou aprofundar-se em informações mais detalhadas sobre toda a Entidade. As informações também estão disponíveis em arquivo PDF. O participante pode imprimir todo o relatório ou apenas a parte que desejar. Além disso, caso o participante solicite, a PREVI imprime o arquivo e encaminha ao participante.
Em 2014, a PREVI completa 110 anos de fundação, consolidada como a mais antiga e maior entidade de previdência complementar do país. Rumo ao futuro, a PREVI estará sempre a postos para apresentar a todos os seus públicos de interesse as diretrizes e políticas que orientaram as decisões tomadas e os seus resultados– conforme demonstrado neste relatório.
Boa leitura!