Se 2009 começou cercado de incertezas, em decorrência da crise econômica mundial iniciada no ano anterior, ele termina com um ótimo resultado, que ratifica, mais uma vez, a solidez da PREVI e sua capacidade de superar desafios.
O resultado positivo expresso neste relatório é consequência de muito trabalho, de decisões estratégicas acertadas e de uma gestão que busca preservar a segurança dos planos de benefícios, rentabilizar ao máximo os investimentos e defender os interesses dos participantes da PREVI.
Nesse sentido, destacam-se ações como o aumento de limite e de prazo para as operações de Empréstimo Simples e a extensão do financiamento imobiliário para os participantes do PREVI Futuro e para aqueles do Plano 1 que já quitaram o financiamento anterior.
Os avanços na área de governança corporativa e gestão também foram nítidos, com atuação efetiva nas empresas das quais a PREVI é acionista, e com crescente atenção às questões vinculadas ao meio ambiente, em consonância com a demanda da sociedade. Essa busca permanente pelas melhores práticas de governança credenciou a PREVI como referência no meio empresarial e se tornou uma marca de sua administração.
Tanto no âmbito da seguridade quanto no da gestão dos recursos, o que construímos nos autoriza a olhar o futuro com otimismo e confiança.
Em julho de 2009, tomaram posse cinco conselheiros indicados pelo Banco do Brasil, que deram continuidade, com igual empenho, ao trabalho que vinha sendo desenvolvido. O compromisso da patrocinadora se renova, ano após ano, para garantir aos participantes da PREVI segurança no presente e tranquilidade no futuro.