PREVI - Relatório Anual 2007



Página inicial » Notas explicativas - 01. Contexto Operacional

Notas explicativas

01. Contexto Operacional

A PREVI - Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, criada em 1904, é uma entidade fechada de Previdência complementar que tem como objetivos a instituição e administração de Planos de Benefícios, e obedece às normas emanadas do Ministério da Previdência Social, por intermédio do Conselho de Gestão da Previdência Complementar – CGPC e da Secretaria de Previdência Complementar – SPC.

Os recursos de que a PREVI dispõe são representados por contribuições das suas patrocinadoras, essencialmente o Banco do Brasil S.A., e de seus participantes, vertidas de forma paritária, e pelos rendimentos das aplicações desses recursos, que devem obedecer ao disposto em resoluções do Conselho Monetário Nacional - CMN.

Durante o exercício de 2007, a PREVI efetuou diversas operações nos mercados financeiro e de capitais com o Banco do Brasil S.A. e com sua subsidiária BB DTVM. Mantém ainda com o Banco do Brasil contrato de prestação de serviços de liquidação financeira e custódia de seus ativos de Renda Fixa e de Renda Variável, de acordo com a Resolução CMN nº 3456/2007.

A gestão dos investimentos é realizada na forma de multifundo, situação que caracteriza uma gestão individualizada dos recursos por Plano de Benefício, indicando que os ativos não estão investidos de forma coletiva.

Copyright © 2008 PREVI - Todos os direitos reservados