O ano de 2006 encerrou-se e mais uma vez os bons resultados e ações da PREVI demonstram que continuamos a trilhar o caminho correto, de uma PREVI mais forte, transparente, eficiente e justa.
Os números que alcançamos no ano que passou e o crescente aumento de associados ao Plano representam uma grande vitória. Atualmente conquistamos no Plano PREVI Futuro a adesão de 83,5% dos funcionários na ativa e investimentos que hoje alcançam o marco de R$ 635,8 milhões. Isto se deu pela ação coletiva e pelo profissionalismo da equipe da PREVI que, aliada à ética, consolidou a posição de uma empresa que é referência na administração de recursos no mercado financeiro.
Um fato importante e que vale destacar foi a criação do Conselho Consultivo que, dentre suas atribuições, mantém o foco e suas atenções voltadas para a proposição e o acompanhamento da gestão do Plano. Esta iniciativa ímpar em planos de pensão no Brasil se deu pela mudança no Estatuto da PREVI em 16 de março de 2006.
Outra conquista que veio ao encontro dos anseios dos associados foram as aplicações de recursos em Renda Variável. Os investimentos proporcionaram aos mais de 38 mil associados uma rentabilidade de 15,7% a partir de outubro - um grande ganho. Esta e outras ações farão com que todos nós, associados da PREVI, mantenhamos a qualidade de vida e o padrão econômico durante a aposentadoria.
Apresentamos na modalidade de Empréstimo Simples elevação dos tetos para 15%. Esta medida beneficiou inúmeros colegas e atualmente a PREVI comemora o crescimento da carteira, que apresentou variação de 91% em relação ao mesmo período de 2005.
Enfim, os números e as ações da PREVI nos fazem acreditar que estamos conseguindo cumprir a nossa missão, ou seja, administrar Planos de Benefícios, com gestão eficaz dos recursos aportados, com melhores soluções para assegurar os benefícios previdenciários, de forma a contribuir para a qualidade de vida dos participantes e seus dependentes, atender suas expectativas e as das patrocinadoras.