O Conselho Fiscal é um órgão estatutário e independente, cujas atribuições e composição estão definidas na legislação e no Estatuto da PREVI. É responsável pela fiscalização da gestão administrativa e econômico-financeira, com amplo escopo de atuação, abordando os aspectos atuariais, contábeis e os investimentos dos Planos de Benefícios.
Em aderência às melhores práticas de Governança Corporativa, temos dado ênfase ao caráter preventivo da fiscalização, focada na avaliação de processos, estruturas e mecanismos de identificação e gestão de riscos, no constante aprimoramento dos controles internos e na defesa do cumprimento à legislação.
A permanente busca pelo rigor técnico, aliada à transparência, motivação e postura ética e
responsável, é o melhor retorno que oferecemos aos participantes, aos assistidos e à patrocinadora, que nos honraram com a confiança do voto e da indicação para o Conselho.
Convictos do dever cumprido, convidamos todos à leitura deste Relatório, num momento singular de nossa história. Os expressivos resultados apresentados devem ser motivação adicional para acompanharmos a saúde do nosso fundo de pensão e refletirmos sobre os caminhos a seguir. Afinal, pensar na PREVI de amanhã é pensar em nosso futuro.
Boa leitura!