BENEFÍCIOS

BENEFÍCIOS PAGOS TOTALIZARAM R$ 6,1 BILHÕES

Aposentados e pensionistas do Plano de Benefícios 1 receberam R$ 6,1 bilhões em benefícios.
No exercício foram concedidos 2.595 novos benefícios. O total de assistidos (aposentados e pensionistas) é de 79.450 (63% do número de associados).





REGULAMENTO MUDOU PARA ADAPTAR-SE À LEGISLAÇÃO

As Leis Complementares 108 e 109, aprovadas em 2001, fizeram com que todos os fundos de pensão tivessem que atualizar seus Planos de Benefícios. A PREVI enviou as propostas de alterações do Regulamento do Plano 1 para a Secretaria de Previdência Complementar (SPC), que, em maio de 2006, expediu ofício e aprovou (com algumas alterações) o texto enviado.

Uma das principais alterações refere-se à adoção da Portabilidade, que é a prerrogativa que tem
o participante de levar para outra instituição de previdência, sob determinadas condições, o seu direito acumulado. Houve também mudanças nos critérios para manutenção do salário-de-participação, no caso de perdas parciais de remuneração.



BENEFÍCIOS ACUMULAM 155,2% DE REAJUSTE

O índice de reajuste da PREVI em junho de 2006 foi de 2,7%, correspondente ao INPC acumulado entre junho de 2005 e maio de 2006. Foi o décimo reajuste desde a alteração do Regulamento do Plano de Benefícios 1 realizada em 1997. Desde aquele ano, os benefícios da PREVI acumulam reajuste de 155,2%. No mesmo período, o INSS reajustou os benefícios em 105,4%.



REAJUSTE DA PP MUDOU COM NOVO REGULAMENTO

O novo Regulamento do Plano de Benefícios 1 alterou a forma de reajuste da Parcela PREVI. Agora a PP passa a ser reajustada nas mesmas épocas dos salários dos participantes ativos, de acordo com a variação salarial observada entre duas datas-base. Antes o reajuste da PP era feito com base no indexador do Plano (atualmente INPC). Com a nova forma de reajuste, evita-se o descasamento entre o valor da PP e a evolução dos salários.