3. Gestão
3.1 Eleições 2008: processo democrático e transparenteEm maio, ocorreram as eleições da PREVI para preenchimento de 11 cargos. Quatro chapas disputaram a preferência dos cerca de 166 mil participantes, em processo eleitoral democrático e transparente que transcorreu dentro da normalidade. A Chapa 3 – Competência, Segurança e Mais Benefícios foi a vencedora, com 48.363 votos (49,5% do total válido) apoiando suas propostas.
Foram eleitos dois titulares e dois suplentes para o Conselho Deliberativo, um titular e um suplente para o Conselho Fiscal, o titular da Diretoria de Seguridade e um titular e um suplente para os Conselhos Consultivos tanto do Plano 1, como do PREVI Futuro. O Banco do Brasil indicou os diretores para a Diretoria de Participações e para a Diretoria de Investimentos, o presidente do Conselho Deliberativo, um integrante do Conselho Fiscal, dois integrantes do Conselho Consultivo do Plano 1 e dois para o Conselho Consultivo do PREVI Futuro. No caso dos membros dos Conselhos, também foram indicados os respectivos suplentes, totalizando 14 novos dirigentes. Eleitos e indicados tomaram posse em junho e têm mandato até 31/05/2012.
3.2 Lançamento do novo siteO novo site foi lançado em outubro com o objetivo principal de aproximar ainda mais a PREVI do participante. O desenho e as facilidades do novo site visam torná-lo um espaço em que os participantes fortaleçam as relações com os colegas e com a Entidade. A partir de estudos de estruturas de sites brasileiros e estrangeiros sobre previdência, o novo leiaute busca aperfeiçoar pontos positivos da versão anterior, ser mais amigável na navegação e no design, facilitar o acesso aos conteúdos e firmar-se ainda mais como o principal canal de relacionamento do associado com a PREVI.
3.3 PREVI entre os 40 maiores fundos do mundoCom recursos da ordem de US$ 77,6 bilhões, a PREVI é o 34º na lista dos 300 maiores fundos de pensão do mundo, conforme classificação divulgada pelo jornal americano Pensions & Investments, com valores referentes a dezembro de 2007. Especializada em previdência complementar, a publicação americana divulga anualmente a classificação mundial dos fundos de pensão em termos de recursos administrados. O jornal toma por base o balanço do ano anterior. Em 2007, a PREVI era o 49º fundo de pensão da lista e, em 2008, continua como fundo de pensão da América Latina mais bem colocado.
3.4 Adequação à nova legislaçãoA PREVI está adequada à nova legislação que trata da prevenção e do combate a crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores. O assunto está normatizado pela Instrução 26, de 01/09/2008, da Secretaria de Previdência Complementar (SPC).