|nº 142| Jul 09

Nesta Edição » Carim » O melhor caminho para a casa própria

Para a brasiliense Sandra Ponte, Assessora Sênior na Diretoria de Estratégia e Organização, o objetivo da compra de um imóvel foi diferente, porém a certeza da escolha pelo financiamento da Carim, o mesmo: “Considero a Carim mais um benefício que eu tenho como funcionária do Banco do Brasil”, destaca ela, que adquiriu uma casa na Asa Norte como investimento, uma vez que mora no Lago Norte, e alugou o novo imóvel. “Investir em imóveis é sempre um bom negócio, especialmente em Brasília”, completa.

Vânia Rezende, Gerente de Grupo da Ajure Minas Gerais, quase comprou seu apartamento com um financiamento de outro banco, em 2006, período no qual a Carim estava suspensa. Contudo, pouco antes de fechar o negócio, a PREVI reabriu as operações de financiamento imobiliário e a mineira não teve dúvidas. “Ia comprar um imóvel quando a Carim fechou em 1995. Anos depois, me divorciei e vendemos nosso apartamento, por isso resolvi novamente comprar. Cheguei a dar entrada nos papéis em outro banco, mas logo em seguida a Carim me chamou. Foi tudo muito ágil e fui super bem atendida. A prestação que pago pelo financiamento equivale ao aluguel de um apartamento inferior e em uma localização não tão boa quanto o que comprei. Estou muito satisfeita”, relatou a associada a respeito do apartamento que adquiriu no bairro Gutierrez, zona oeste de Belo Horizonte.

Em 2008, o Plano PREVI Futuro completou dez anos de existência e abriu as portas da casa própria aos funcionários do BB que ingressaram na empresa após 1998. Desde então foram três convocações – duas no ano passado e uma este ano – e todos os que manifestaram interesse foram convocados. Um dos primeiros foi o paulistano Marco Antônio da Silva, Assessor Sênior da Unidade Alta Renda, que comprou um apartamento com o financiamento da Carim após pesquisar as condições na Caixa, no BB e em alguns bancos privados. “O fator preponderante no momento de escolher o agente financiador foi o limite de comprometimento da renda bruta em 30%, pois gerou um conforto com relação a um eventual descomissionamento”, avaliou.

Novo financiamento para ex-mutuários

Os associados da PREVI que tiveram financiamento, já quitaram e gostariam de solicitar uma nova operação devem ficar atentos: a diretoria aprovou a possibilidade de os participantes que já foram contemplados poderem solicitar novo financiamento imobiliário da Carim. Essa modalidade deve estar disponível ainda no segundo semestre deste ano.

<< Primeira | < Anterior | 1 | 2 | 3 | Próxima > | Última >>