Conheça as medidas tomadas pela Previ em relação ao coronavírus
17/03/2020Nos últimos dias a Previ tomou uma série de providências em prol da segurança para prevenir a disseminação do coronavírus, sem afetar a continuidade dos pagamentos de benefícios.
Uma demonstração de cuidado com os associados foi o adiamento de eventos tradicionais como as apresentações de resultado de Brasília e do Rio de Janeiro, que ainda não foram reagendadas. Mas nosso compromisso com a transparência permanece: os números da Previ continuam disponíveis em nosso site e são atualizados mensalmente no Boletim de Desempenhos.
Desde última segunda-feira, 16/3, a Diretoria Executiva decretou situação de contingência. A Previ tem um grupo de contingência, que treina regularmente para manter o funcionamento da entidade em situações de emergência como essa. Os protocolos já foram colocados em ação. Os funcionários que estão no grupo de risco definido pelo Ministério da Saúde já estão trabalhando remotamente, de suas casas, desde o dia 16/3. O restante está dividido em dois grupos, que se revezam presencialmente na Previ, em dias úteis alternados e em estações de trabalho mais espaçadas. Vamos manter a Previ funcionando, mesmo remotamente se necessário for, por meio da estrutura de contingência que possuímos e, sobretudo, em função do comprometimento e profissionalismo de todos que aqui trabalham.
Outras medidas também foram tomadas, como a proibição de reuniões, aumento da temperatura mínima do sistema de climatização para 23ºC, a disponibilização de álcool em gel e a intensificação da limpeza dos espaços, como a higienização de maçanetas, corrimãos, telefones, teclados e mouses, para auxiliar na prevenção.
Também foi realizada uma campanha interna divulgando as principais orientações do Ministério da Saúde, como a necessidade de lavar as mãos constantemente e os sintomas causados pelo coronavírus.
Estamos analisando o cenário diariamente para implementar novas medidas sempre que elas forem necessárias. Segurança é a nossa prioridade.
Os investimentos da Previ são resilientes. Mesmo em um momento de crise, temos confiança na solidez de nossos ativos. A carteira da Previ é capaz de absorver efeitos de curto prazo. Contamos com recursos suficientes para fazer frente ao nosso compromisso de pagamento de benefícios, que não será afetado.
Os veículos de comunicação da Previ permanecem disponíveis aos seus participantes: site, App, YouTube, Resenha Previ e LinkedIn. Os associados podem continuar a esclarecer dúvidas pela Central de Atendimento, que está funcionando em horário especial e pelo Fale Conosco, que fica disponível no site da Previ. O serviço de autoatendimento também continua disponível, tanto no App quanto no site.
Para informações sempre atualizadas, você pode consultar o site do Ministério da Saúde e a página especial sobre o coronavírus. O ministério também disponibiliza a Plataforma IVIS, que é atualizada diariamente com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação à situação epidemiológica.