|nº 151 | Jun 10

Nesta Edição » Investimento » Momento de virada

Previ Futuro - Quadros Sintéticos

Primeiro trimestre 2010

IBrX-50 – Carteira composta pelas 50 ações mais negociadas na Bovespa
TMS – Taxa média dos negócios com títulos públicos registrados no Banco Central do Brasil (taxa básica de juros da economia brasileira)
INPC + 5,5% a.a. – Desempenho mínimo dos investimentos para fazer frente ao passivo do Plano de Benefícios. Composição: índice de reajuste dos benefícios e taxa de juros adotada na avaliação atuarial


O segmento em que está investido o maior volume de recursos do PREVI Futuro é o de Ações, cuja rentabilidade de 2,62% ficou acima dos 2,54% registrados pelo IBrX-50, índice de referência adotado pela Política de Investimento do Plano. A valorização das ações da Vale contribuiu significativamente para esse bom desempenho, uma vez que representa a segunda maior participação acionária do Plano, cerca de 22 % da carteira. Títulos Públicos e Fundos de Investimento também tiveram boa rentabilidade, principalmente em função da valorização das NTN-Bs de longo prazo marcadas a mercado. Quanto ao segmento Crédito Privado e Depósitos, o destaque foram as debêntures, cuja rentabilidade chegou a 3,21% no trimestre.