|nº 146| Nov/Dez 09

Nesta Edição » Notas

Contracheque da PREVI também disponível no BB

Aposentados e pensionistas podem acessar seu contracheque no site e nos Terminais de Autoatendimento (TAA) do Banco do Brasil. A medida pretende levar mais comodidade a todos que recebem benefício da PREVI. As consultas também podem ser feitas pelo Autoatendimento do site da PREVI e pela Central 0800-729-0505, assim como pelos novos canais do BB. Para acessar informações no site do BB, acesse o endereço bb.com.br, informe agência, conta e senha de autoatendimento. Clique em Serviços e Segurança e siga os seguintes passos: Outros Serviços > Outras opções > BB Contracheque. Depois, informe matrícula, mês e ano. Nos TAAs do Banco, acesse Consultas na tela inicial e depois selecione a opção Contracheque e informe a identificação matrícula, o mês e o ano e a senha de seis dígitos do cartão.

Atualize seus dados

A PREVI envia suas publicações para a residência de todos os associados. Para continuar recebendo e evitar extravio ou devoluções de remessas, é necessário manter os dados cadastrais atualizados. Cerca de 2% das correspondências enviadas aos participantes do PREVI Futuro são devolvidas porque os endereços estão desatualizados. Esse número é significativo levando em consideração que o Plano possui mais de 55 mil participantes. No Plano 1, que tem número maior de associados, assistidos e pensionistas, a devolução gira em torno dos 0,2%, proporcionalmente bem menor que o PREVI Futuro. Reduzir o volume de correspondências que não chegam aos destinatários por inconsistências ou desatualizações cadastrais contribui para a diminuição das despesas administrativas da PREVI.

Alterações de endereço ou atualização de dados pessoais devem ser feitas pelo site, seção Autoatendimento > Seu Cadastro. Por tratar-se de área restrita, é necessário utilizar a senha pessoal de
acesso. Com os dados atualizados, você garante o recebimento de correspondências e comunicados pelo correio e/ou pela Internet e mantém-se informado sobre o seu Plano, novos produtos, serviços e benefícios que a Instituição oferece.

Opção de não recebimento de publicações

Por diversos motivos, como preferência pela Internet, casamento com associado ou questões de responsabilidade socioambientais, alguns associados preferem deixar de receber os periódicos da PREVI pelo Correio. Para fazer essa opção, basta acessar o Autoatendimento do site, clicar em Seu Cadastro e marcar apenas a coluna Internet da Publicação que deseja deixar de receber. Essa opção pode ser feita para publicações institucionais, como a Revista PREVI e o Relatório Anual, promocionais, como o Clube de Benefícios do Cartão PREVI e pessoais, como o Espelho. Caso prefira receber os periódicos impressos, o participante não precisa se manifestar. O envio é automático. A versão online dos informativos é disponibilizada na íntegra no site. Também é enviado semanalmente o InfPREVI, boletim online com as principais notícias da semana referentes ao seu Plano. Para acessar as últimas matérias publicadas, acesse Planos e Produtos, selecione seu Plano e, no menu lateral direito, clique em Últimas Notícias.