Empréstimo Simples: crédito em 48 horas |
Operações poderão ser feitas pela Intranet do BB ou pela página da PREVI na internet, mas para isso é necessário preencher corretamente o Termo de Adesão |
A partir de dezembro será mais fácil e rápido contratar o Empréstimo Simples. Concessão, renovação, amortização e liquidação antecipada do empréstimo poderão ser feitas na Intranet do BB e na página www.previ.com.br.
Para acessar o novo sistema, é obrigatório assinar o Termo de Adesão, reconhecer firma ou aboná-la na agência do BB, e enviar à PREVI . O Termo funciona como um contrato permanente, pois você não precisa mais preencher e assinar um pedido a cada renovação. A solicitação do empréstimo é feita na hora, na página da PREVI na internet. O Termo e as Cláusulas Gerais do Contrato de Abertura de Crédito do Empréstimo Simples foram encartados na edição 115 da Revista PREVI. Se você precisar de segunda via, basta acessar o espaço reservado ao Empréstimo Simples, na página da PREVI, à esquerda da tela. |
|
Pelo novo sistema, o crédito será feito em conta corrente dois dias úteis após o pedido, desde que solicitado até às 15h. Também será possível agendar a data do crédito, com o prazo mínimo de dois dias úteis.
Na página da PREVI, a operação será feita no Auto-atendimento, área segura onde você precisa informar senha específica para entrar. Se tiver esquecido sua senha, pode cadastrar nova combinação de seis dígitos no próprio Auto-atendimento ou pela Central 0800-729-0505.
Preenchimento correto do Termo
Até outubro, a PREVI recebeu cerca de 38 mil Termos de Adesão, 25% dos quais com erros de preenchimento. Os que não podem ser aproveitados são devolvidos para os acertos necessários. Na página da internet e na última edição da Revista PREVI, você se informa sobre os principais problemas e como evitá-los. Uma vez preenchido corretamente e assinado, o Termo deve ser enviado por carta ou por malote do Banco para PREVI/Gesop, Praia de Botafogo, 501/3º andar, Rio de Janeiro (RJ), CEP: 22250-040.
E quem não tem acesso a computador?
Esses participantes podem procurar as agências do BB e acessar a página da PREVI pela Intranet do Banco. É preciso ter senha do Auto-atendimento, que pode ser cadastrada antecipadamente pelo 0800-729-0505. Por este telefone, também é possível tirar dúvidas.
Confira
as mudanças
- Concessão, renovação, amortização e liquidação antecipada do empréstimo simples passam a ser feitas na Intranet do BB e no Auto-atendimento da página www.previ.com.br.
- O crédito na conta corrente do associado será feito em 48 horas desde que o empréstimo seja pedido até às 15h.
- Quem não tem acesso a computador pode procurar as agências do Banco do Brasil e acessar a página da PREVI pela Intranet do Banco.
- É necessário devolver o Termo de Adesão preenchido à PREVI com firma reconhecida ou abonada na agência. O documento deve ser enviado por carta ou por malote do Banco para PREVI/Gesop, Praia de Botafogo, 501/3º andar, Rio de Janeiro (RJ), CEP 22250-040.
- O Termo de Adesão funciona como um contrato permanente, já que o associado não vai mais precisar preencher e assinar um pedido a cada renovação de empréstimo.
- O Auto-atendimento do site da PREVI é uma área segura onde o associado precisa informar senha específica para entrar. Se tiver esquecido a senha, basta cadastrar nova combinação de seis dígitos no próprio Auto-atendimento ou pela Central 0800-729-0505.
- Dúvidas podem ser tiradas pelo 0800-729-0505.
|
Opção pelo Série 10 interrompe prestações em janeiro e fevereiro |
O Empréstimo Simples Série 10 pode ajudar a fazer frente a despesas extras que ocorrem no início do ano. O associado interrompe o pagamento das prestações do empréstimo em janeiro e fevereiro. Para optar por essa modalidade e não pagar prestações já no início de 2007 basta contratar ou renovar o empréstimo atual e optar pelo Série 10 até 28/12/2006.
As prestações do empréstimo tradicional, com pagamento em 12 parcelas anuais, são cobradas normalmente até o final de cada contrato, inclusive nos meses de janeiro e fevereiro. Não é possível ter os dois empréstimos simultaneamente e não há mais período de carência para a renovação.
A cobrança do Empréstimo Simples retorna em março de 2007 para quem optar pela Série 10.
Em outubro, cerca
de 8,5 % dos participantes que tinham empréstimo preferiam o Série 10.
As condições das duas modalidades são praticamente idênticas, com exceção do número e do valor das prestações e dos meses de reajuste dessas prestações. Nas duas modalidades, é preciso ter margem consignável e pagar IOF de 1,25% sobre o valor creditado e taxa de administração de 0,5% sobre o valor contratado. |
|
|