|nº 118| Set/Out 06

CARTAS

Informações cadastrais

Recebi a Revista de agosto e encontrei o colega Zorillo de Almeida. Gostaria de saber se seria possível fornecerem o endereço ou e-mail dele. Aproveitando, gostaria de localizar outro colega, o Eduardo Spíndola, já aposentado e que trabalhou comigo no CESEC Belém. Grato por sua atenção.
Abelardo Castro Salazar
Vila Velha (ES)

Sou leitor assíduo dessa revista e muito me alegrou a informação posta na seção de cartas da edição nº 116 de que poderemos ver, em breve, os nomes dos participantes aposentados, inclusive com informações interessantes. Parabenizo os ex-colegas apresentadores da idéia e felicito a direção da Revista por tê-la acolhido. P.S.: Gostaria de ver esta minha manifestação transcrita na seção “Correio”. Subscrevo-me atenciosamente.
Osvaldo Pereira de Oliveira
Fortaleza (PE)

Resposta da PREVI
Freqüentemente, a Revista recebe correspondências em que associados solicitam endereço ou telefone de antigos colegas de trabalho. A PREVI não fornece informações cadastrais dos seus associados. No caso do leitor Abelardo Salazar, o que vamos fazer é informar aos associados sobre seu interesse em localizá-los. Caberá a eles a iniciativa do contato. Esclarecemos ao associado Osvaldo de Oliveira que nossa intenção não é divulgar relação de aposentados. Na edição nº 117, a matéria principal publica quadro com perfil dos associados por idade e sexo.

Destino do superávit

Existe alguma posição quanto ao destino do superávit? Conforme entrevista do diretor Sasseron à AAFBB, possível destinação seria a elevação das pensões, para 70% ou 80%.
Fernando Pohlmann Simões
Niterói (RJ)

Resposta da PREVI
A PREVI tem realizado estudos para apontar opções para o uso do saldo do superávit contabilizado na conta Reserva Especial. Os estudos consideram sugestões dos participantes e das entidades representativas, como a melhoria das pensões, alteração do teto de benefícios para quem fica mais de 30 anos no plano e aumento do benefício mínimo. Somente a partir da conclusão desses estudos será possível ao Conselho Deliberativo decidir-se. É importante esclarecer que toda melhoria no Plano de Benefício, obrigatoriamente, tem que passar por debate que envolve participantes e patrocinadora, além do órgão governamental responsável pela Previdência Complementar.

Envie suas cartas para Revista PREVI: Praia de Botafogo, 501, 4º andar, Rio de Janeiro (RJ), Cep 22250-040 ou acesse o site. As correspondências devem trazer o nome completo e endereço do participante. Por razões de espaço disponível e de clareza, as mensagens poderão ser publicadas de forma reduzida. O editor reserva-se ainda o direito de selecionar as cartas a serem divulgadas