Quanto tempo demora para o associado que optou pelos procuradores comuns da PREVI receber a escritura?
O prazo médio é de 20 dias. A PREVI confere a escritura e a encaminha ao mutuário que deve providenciar a averbação no RGI.
Quando o processo de adesão é concluído?
O processo só termina quando a PREVI recebe cópia legível e completa do traslado e da averbação do aditivo no RGI da praça do imóvel.
Quem deu entrada até 30 de novembro, mas ainda não concluiu o processo está com a adesão garantida?
A adesão só é concluída e o mutuário só faz jus às vantagens da Nova Carim após o envio da averbação do aditivo no RGI. Por isso, é importante regularizar a situação o mais rapidamente possível.
A partir de quando passam a valer as vantagens da Nova Carim?
Qualquer que seja o dia da assinatura do aditivo, seus efeitos são retroativos a 31/3/2005. Essa data também serve de base para cálculos de ressarcimento a mutuários que tiverem redução de prestação e que tenham direito à devolução de valores. O crédito é feito em conta corrente. |
Não-participantes
puderam
aderir à Nova Carim
Pela primeira vez, não-participantes adimplentes puderam se habilitar tanto ao Ajuste de contrato como à liquidação antecipada. Motivados, 225 mutuários não-participantes que estavam inadimplentes estão em processo de regularizar a situação para poder usufruir os benefícios da Nova Carim. No total, 108 não-participantes aderiram à Nova Carim e 121 liquidaram o financiamento, o que representou o ingresso de cerca de R$ 5 milhões no caixa da PREVI.
Os números apresentados foram apurados até o fechamento desta edição e são sujeitos a alterações até o fim do prazo de adesão à Nova Carim. |