Edição 170 Março/2013

administração

Nova diretoria mantém gestão participativa

Representantes antigos e recém-chegados tomaram posse no dia 1 de junho

Em 2012, a PREVI confirmou e solidificou suas estratégias administrativas que trazem benefícios aos participantes e investidores. E um novo time, com participantes antigos e recém-chegados, tomou posse no dia 1 de junho para dar seguimento à gestão desse patrimônio de mais de R$ 160 bilhões de forma eficiente e isenta.

Por meio de um processo democrático e moderno, que permitiu aos eleitores votarem também pela internet, mais de 100 mil associados escolheram seus representantes na Diretoria Executiva e nos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivo do Plano 1 e do PREVI Futuro. Foram empossados 29 executivos, sendo 11 escolhidos pelo voto direto dos participantes e 18 indicados pelo Banco do Brasil. Pela primeira vez, a presidência do Conselho Fiscal é ocupada por um participante do PREVI Futuro. Também no Conselho Deliberativo há participante do Plano.

TI otimiza a administração

A PREVI também intensificou e ampliou seus investimentos em tecnologia da informação (TI) em 2012. O objetivo foi otimizar a administração dos benefícios de seus participantes e fazer da Entidade uma referência no assunto. Entre as mudanças estão a substituição do portal da internet; a implantação da Gestão Eletrônica de Documentos; e a atualização tecnológica dos sistemas de TI, que teve início com a construção do sistema de Acompanhamento de Participações Imobiliárias (API).

“Temos feito grandes investimentos na reciclagem do suporte administrativo e também em tecnologia da informação. O novo portal da PREVI será lançado no decorrer de 2013 e será uma ferramenta de relacionamento ampla e moderna, que nos aproximará ainda mais dos nossos associados e parceiros de negócios. Nosso objetivo é aumentar a interatividade e a comunicação com funcionários e participantes”, observa Paulo Assunção.

institucional - Paulo assuncao.jpg

De acordo com o diretor de Administração, o projeto de Gestão Eletrônica de Documentos já está com sua implantação bastante avançada. “A PREVI é grande geradora de documentos relevantes das áreas investimentos e previdência, tanto do ponto de vista de conservação quanto de disponibilidade. O associado se mantém ligado à previdência durante cerca 30 anos de serviço e mais 30 de aposentado, pelo menos. Então, são 60 anos produzindo documentos de relacionamento”, afirma.

A Gestão de Projetos foi plenamente implantada em 2012. A metodologia utilizada é baseada nas melhores práticas de mercado. A Diretoria aprovou 23 projetos que visaram a otimizar os esforços das áreas para alcançar os Objetivos Estratégicos da instituição, além de promover maior integração entre as gerências.

Mais Vistos

INDEX
Ícone WhatsApp
Me chamo Previx, seu assistente virtual.