Bem-estar
Belo Horizonte ganha CCBB
Desde o último dia 28 de agosto está aberto ao público o Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte, localizado em um dos mais conhecidos cartões-postais da capital mineira, a Praça da Liberdade. Resultado de uma parceria entre o BB e o Governo do Estado de Minas Gerais, o espaço abrigará 1,2 mil m2 de área para exposição, teatro com 270 lugares, sala multimeios (170 m2), sala de programa educativo, cafeteria, lanchonete, loja de produtos culturais e área administrativa.
Para a estreia da programação, o centro cultural recebe a exposição internacional “Elles: Mulheres Artistas na coleção do Centro Pompidou”. A mostra apresenta obras do acervo do Centre Georges Pompidou – Musée National d’Art Moderne, de Paris, que abriga a maior coleção de arte moderna da Europa.
Além de Belo Horizonte, o Banco do Brasil possui três centros culturais localizados em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Assim como os demais Centros, o novo CCBB realizará eventos nas áreas de artes cênicas (teatro, dança e ópera), cinema, exposições, ideias, música e educação.