capa
Cara a cara
Presidente da PREVI vai a associações representativas e debate temas com lideranças. A agenda de reuniões começa por associações do Rio Grande do Sul
No final de abril, o presidente da PREVI, Gueitiro Genso, realizou encontros com associados e lideranças da AAFBB e da AFABB-RS, em Porto Alegre. A agenda na capital gaúcha incluiu ainda visita à Superintendência Regional do Banco para uma apresentação aos funcionários da ativa. Os encontros são um marco do novo modelo de relacionamento com os participantes, que prevê contatos mais frequentes e diretos com as associações representativas de associados e funcionários do Banco em todo o país.
“É uma nova maneira de tratar o participante”, destacou José Bernardo Medeiros, presidente da AFABB e conselheiro deliberativo suplente da PREVI. “O que o associado quer é um relacionamento presencial que permita um contato mais direto com o presidente”, resumiu.
Soluções conjuntas
A agenda das reuniões foi ampla e incluiu temas como teto de benefícios, remuneração variável da Diretoria, política de investimentos, ações judiciais e mecanismos de defesa do patrimônio da PREVI em um cenário de economia instável. Segundo Gueitiro, o objetivo dos encontros não é fazer discursos, e sim debater amplamente temas que precisam ser discutidos em busca de uma solução conjunta. “Vocês podem perguntar sobre qualquer assunto. Estou aqui sobretudo como colega”, afirmou o presidente à plateia de associados.
A presidente do Conselho Administrativo da AAFBB, Celia Larichia, elogiou a iniciativa da PREVI de ir ao encontro dos associados e entidades. “A comunicação é a origem do trabalho que está sendo feito. Quando falamos de comunicação não estamos falando da comunicação formal, pois sabemos que a PREVI disponibiliza canais e ferramentas de comunicação modernos”, afirmou. “Estamos falando do diálogo, de ouvir o associado e entender as demandas. Temos certeza de que a PREVI está iniciando um novo ciclo e um novo momento de relacionamento com os associados.”
Além do encontro em Porto Alegre, o presidente conversou pessoalmente com cerca de 160 associados da ativa e 80 aposentados de Goiânia em maio. E, sempre que a agenda permite, tem visitado entidades representativas e recebido lideranças dos associados na sede da PREVI no Rio.
Balanço para todo o país
As tradicionais apresentações de Resultados nas capitais, que vinham sendo realizadas anualmente desde 2003, foram substituídas este ano por um evento único na sede da PREVI, no Rio de Janeiro. Na plateia, representantes das associações de funcionários ativos e aposentados do Banco conversaram com os diretores sobre os números do balanço de 2014. A apresentação, seguida de perguntas, foi realizada no dia 12 de março e transmitida pela internet. Assim, a informação chega simultaneamente a todos. Essa é uma das ações de prestação de contas. A ela, somam-se a Revista PREVI Edição Especial Resultados, segmentada por plano de benefícios; o Painel Informativo publicado trimestralmente no site; e o Relatório Anual. E, nos eventos do novo modelo de relacionamento, os dirigentes também falam sobre os resultados da PREVI.