Clube de Benefícios
Descontos e vantagens em compras o ano inteiro
Clube de Benefícios conta com novas parceiras que ampliam portfólio de ofertas para os associados
Falta cerca de um mês para o Natal, data que representa amor e fraternidade. A troca de presentes, tradicional nessa época do ano, dá início à corrida para as compras. Se esse é o seu caso, é melhor fazer isso de forma sensata e sem estourar seu orçamento. Para quem quer economizar, uma boa dica é utilizar os descontos oferecidos pelo Clube de Benefícios da PREVI, que agora conta com mais seis empresas parceiras: City Shoes, Ri Happy, PBKids, Casas Bahia, Extra e Ponto Frio. Os novos integrantes se juntam a grandes empresas, como Hotel Urbano, Samsung, Chevrolet, Brastemp, entre outras, para oferecer a mais de 450 mil pessoas – entre funcionários do BB, aposentados, dependentes e pensionistas – produtos e serviços com descontos e outras vantagens.
A gerente de relacionamento da Gerência de Cobrança e Recuperação de Créditos (Gecor) do BB no Rio de Janeiro, Eneandra Donato, 36 anos, é um exemplo de que pesquisar os preços antes da compra é essencial para obter vantagens. Para ela, o Clube de Benefícios tem proporcionado adquirir produtos realmente pelo melhor preço na maioria das vezes.
“Faço muita compra pela internet e sempre entro na página do Clube de Benefícios para visualizar as novas parcerias, as promoções e comparar o preço com os outros sites. Na maioria das vezes ele tem a melhor opção de preço e pagamento. Já comprei muita coisa: jogo de panela, filtro de água, MP3... Comprei uma máquina de lavar roupas na loja virtual da Brastemp e consegui um desconto de 30%. Esse, com certeza, é o grande benefício do Clube”, revela Eneandra.
Moradora do Rio de Janeiro, ela conta que muitas de suas aquisições são presentes para parentes e amigos que moram no interior de São Paulo. Eneandra afirma que nunca teve problemas com prazos, tampouco com o recebimento dos produtos. “Quando compro pela internet, fico atenta aos prazos para entrega. Nunca tive problemas com isso. Mas sempre escolho os produtos com antecedência para não correr riscos. Passado o Dia das Crianças, por exemplo, já estou pensando nas aquisições para o Natal”, afirma.
Ofertas específicas para público selecionado
Para Roberta Antunes, diretora de marketing do Hotel Urbano (HU) – site de venda de viagens –, a parceria com o Clube de Benefícios traz para sua empresa um público selecionado, que gosta de viajar e busca conforto e pacotes completos. Em menos de um ano de parceria, já foram adquiridos mais de dois mil pacotes de viagem por associados do Clube. “O público da PREVI sabe exatamente o que está procurando e gosta de produtos diferenciados, completos. Como boa parte é aposentada e tem mais tempo para aproveitar, a procura mais comum é por viagens mais completas, sejam nacionais ou internacionais, com passeios nos destinos escolhidos. Cruzeiros pela Europa, com parte aérea incluída, também são muito procurados”, explica.
Quem compra pelo site promocional do Hotel Urbano ganha 5% de desconto sobre o valor total da viagem e pode parcelar em até 10 vezes sem juros. A executiva alerta: “Quem pretende viajar no Natal, Réveillon, férias e Carnaval já pode conferir nossas ofertas”.
Eventualmente, o preço final de um pacote pode ser diferente do anunciado. Isso acontece, em geral, porque o Hotel Urbano oferece algo que batizou de “viagem de oportunidade”, na qual o preço é um grande atrativo, porém as condições são menos flexíveis do que numa viagem planejada com uma agência convencional. Quando o participante solicita, por exemplo, alteração na data de embarque num pacote fechado, o preço aumenta. Outro motivo na variação é a inclusão de taxas extras, como de embarque e de turismo, que só são acrescentadas ao final da compra, a exemplo da prática de mercado.