Editorial
Transparência e travessia
Esta edição traz uma sequência de reportagens que explica a situação de nossas reservas e por que é cada vez mais improvável se obter superávits
O céu anda nublado na economia mundial. E as nuvens escuras do cenário internacional pesam sobre a economia brasileira, que passa por uma fase desafiadora para as empresas e os investimentos no país. Como maior investidor institucional do Brasil, a PREVI também é afetada.
No entanto, temos o patrimônio sólido de um fundo de pensão com 111 anos de experiência e muitas décadas pela frente. Sabemos que a economia é feita de ciclos e que nenhuma crise é eterna. E é justamente nos cenários mais difíceis que a boa gestão é mais valiosa. Algo que a PREVI sempre teve e continua a ter.
Esta edição traz uma sequência de reportagens que explica a situação de nossas reservas e por que é cada vez mais improvável se obter superávits. Nossa publicação apresenta ainda o Painel Informativo e o Desempenho PREVI, duas ferramentas que permitem ao associado acompanhar de perto a evolução dos números de seu fundo de pensão.
Mas a Revista não fica por aí. Conheça nesta edição o Planejamento Estratégico que revisou nossos Valores e nossa Visão, alinhados com nosso objetivo de garantir o pagamento de benefícios aos associados de forma eficiente, segura e sustentável.
Neste número apresentamos também o aprimoramento do processo seletivo para Conselheiros em empresas e as novas regras do Empréstimo Simples. Além disso, mostramos o que aconteceu nos encontros Gepes/Ecoa pelo Brasil e damos informações importantes sobre Preservação do Salário de Participação para nossos participantes.
Tudo isso espelha o compromisso com nossos associados. Gente como Thiarles Martins da Silva, bancário com muito orgulho, cuja história está nas páginas finais desta edição.
Gueitiro Matsuo Genso
Presidente