capa
Os bastidores do Shopping Curitiba
Segunda parada do Programa mostra aos associados como funciona a operação do empreendimento
No último dia de maio, foi a vez do Shopping Curitiba receber o Programa de Visitas, que contou com a participação de 29 associados do Plano 1. Acompanhados do gerente executivo de Administração de Participações Imobiliárias da PREVI, Ivan Schara, os visitantes foram recepcionados por Ronaldo Padilha, superintendente contratado pela BR Malls, empresa especializada na administração de shopping centers. Atualmente, a PREVI detém 51% de participação no empreendimento, o que representa um investimento de R$ 176,8 milhões.
Padilha explicou ao grupo como funciona o shopping e os levou para uma visita guiada pelos bastidores para conhecer algumas áreas operacionais, como as docas, o almoxarifado, o complexo de refrigeração e até o ‘kit crise’.
“A maioria das pessoas não tem noção do que precisamos fazer para que o shopping funcione perfeitamente nas suas 12 horas de abertura ao público. Temos equipes funcionando 24 horas todos os dias para permitir que tudo seja feito e o consumidor não perceba essa movimentação, tampouco seja afetado na sua hora de lazer. É um verdadeiro batalhão logístico para realizar manutenção, abastecer estoques, fazer obras, manter a segurança e oferecer o melhor às 700 mil pessoas que passam, em média, por nossos corredores todos os meses”, informou.
Durante a visita pelas partes internas do empreendimento – que funciona em um antigo batalhão do exército, devidamente reformado – foi possível verificar o quanto os participantes ficaram surpresos com a gestão que acontece por trás dos corredores do Shopping Curitiba. A aposentada Vera Lúcia Mayer admirou-se com a estrutura e a seriedade com que o shopping é gerido. “Fico feliz em saber que sou um pouco ‘dona’ de um empreendimento tão bem administrado e que, pelo que nos apresentaram, rende bons resultados para nós da PREVI. De repente, me dei conta de que se eu optar por consumir nele estou investindo em algo que se reverterá em meu favor”, revela.
Para Marcelo Filgueiras, funcionário da ativa, as visitas aproximam a PREVI do associado. “A participação dos funcionários nas visitas é muito importante. Demonstra transparência e comprometimento da PREVI com seu objetivo principal de assegurar uma aposentadoria rentável e tranquila para todos nós.”