capa
Uma importante distribuidora de dividendos
Participantes conhecem fábrica da Cervejaria Bohemia, do grupo Ambev, em Petrópolis
A visita à Cervejaria Bohemia aconteceu no dia 25 de maio, quando um grupo de 20 participantes do Plano 1 e do PREVI Futuro subiu a serra até Petrópolis, no Rio de Janeiro, para conhecer a empresa, que faz parte do grupo Ambev, no qual a PREVI detém participação de 1,94%. Recebidos por Nicole Blank-Brink, gerente de Relações com Investidores da Ambev, os associados ouviram atentamente o panorama da operação da companhia nas Américas e aproveitaram para tirar dúvidas.
Nicole destacou o fato de a empresa ser uma importante distribuidora de dividendos para os seus acionistas. “Nosso grande objetivo é criar valor para o nosso acionista. Ampliamos o nosso portfólio para oferecer experiências únicas para os nossos clientes e, assim, garantir nosso crescimento contínuo, liderança de mercado e retorno em dividendos para os nossos investidores. E ter a PREVI entre esses investidores para nós é muito relevante”, revelou, acrescentando que, em 2015, a Ambev pagou cerca de R$ 12 bilhões em dividendos aos seus acionistas.
Na sequência da palestra, o grupo fez o Tour Cervejeiro na antiga fábrica e visitou o Museu da Cerveja, onde conheceu um pouco mais sobre a história da bebida, seu processo de produção e os principais ingredientes. A visita foi encerrada com uma confraternização oferecida pela Ambev no restaurante da cervejaria.
Distância não é problema
Para o aposentado Maurílio Siqueira Mendes, 70 anos, a possibilidade de conhecer uma empresa na qual os seus recursos estão investidos é tão rica e interessante, que mesmo o fato de morar em Juiz de Fora – cidade mineira que fica a cerca de 120 km de distância de Petrópolis – não foi empecilho para ele se juntar ao grupo na visita à cervejaria.
“Acho esse Programa de Visitas tão bacana que não me importo com a distância. Quando fiquei sabendo, pelo site da PREVI, da possibilidade de conhecer a fábrica da Bohemia, corri para me inscrever e estou muito feliz de estar aqui. Depois de 28 anos de Banco do Brasil estou bastante satisfeito com tudo o que ouvi e vi aqui hoje. Pelo que percebi, investimos numa empresa sólida que busca nos dar o melhor retorno financeiro possível e isso é fundamental para termos segurança na nossa aposentadoria. Desejo vida longa à essa iniciativa e espero conhecer muitas outras empresas”, revelou o entusiasta do programa, que arcou com suas despesas de deslocamento de Juiz de Fora a Petrópolis.
Escriturário da agência Praça Mauá há dois anos, Luis Felipe Marques, 39 anos, disse que é importante que os participantes do PREVI Futuro, como ele, se interessem e se informem mais sobre os investimentos feitos pela PREVI para o seu Plano.
“Afinal, nosso benefício de aposentadoria virá dos bons resultados dessa gestão dos recursos que nós e o BB aportamos mensalmente. Fiquei impressionado com a transparência das informações e com o tamanho do negócio da Ambev no Brasil e no mundo. Além disso, o passeio, por si só, é muito interessante. Não tinha ideia de como é o processo de produção de uma cerveja, nem de quantos tipos são produzidos só aqui. Sem dúvida, foi uma experiência singular”, completou Luis.