Banco do Brasil
Inclusão de dependentes e pensionistas na Cassi mudou
Desde o dia 31 de agosto, está diferente a forma de inclusão de novos dependentes e pensionistas no Plano de Associados da Cassi. A mudança atende a uma exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que obriga as operadoras a informarem diferentes dados cadastrais dos usuários dos planos de saúde, como CPF e nome da mãe.
O funcionário da ativa segue comunicando a inclusão de novo dependente diretamente à dependência na qual está lotado, enquanto os aposentados devem informar à Gepes, para que o Banco do Brasil envie os dados à Cassi. A novidade é que, 24 horas depois de o BB comunicar à Caixa de Assistência sobre os novos dependentes, os titulares do Plano precisam homologar, junto à Cassi, os dados referentes a esses novos dependentes.
A homologação de dependentes dos funcionários da ativa e aposentados pode ser feita pelo site www.cassi.com.br (opção Associados/Serviços pra você/Atualização Cadastral/Homologação de dependentes), pela Central Cassi (0800-729-0080) ou em uma das Unidades Cassi. Somente após esse passo o dependente passará a ter direito ao Plano de Associados.
Quem se tornou pensionista a partir de 31 de agosto também precisa homologar a inscrição. Depois que a PREVI enviar os dados do novo pensionista para a Caixa de Assistência (o prazo pode ser de uma semana), o pensionista precisa ir a uma Unidade Cassi ou ligar para a Central e homologar a inscrição e passar a ter direito ao Plano nessa nova condição (com a morte do titular, seus dependentes passam a ser titulares do Plano de Associados).
Para mais informações, acesse o site da Cassi.