Editorial
Bom resultado para um ano desafiador
Esta edição antecipa os principais números de 2011, mas você verá as contas de forma completa e detalhada no Relatório Anual que, em breve, será divulgado no site e enviado aos participantes
A conjuntura global afetou o desempenho da Bolsa, com impacto na rentabilidade dos investimentos do Plano 1 e do PREVI Futuro. Apesar desse cenário, os recursos dos planos aumentaram e o resultado acumulado foi superavitário. Em suma, diante da dificuldade, podemos afirmar que o ano apresentou avanços importantes, o que só foi possível devido ao compromisso de gestão e à qualidade do corpo técnico da PREVI.
Esta edição antecipa os principais números de 2011, mas você verá as contas de forma completa e detalhada no Relatório Anual que, em breve, será divulgado no site e enviado aos participantes. Mantendo o compromisso de transparência, a Diretoria irá a algumas capitais durante o mês de abril para apresentar pessoalmente esses resultados.
Neste ano, os participantes da PREVI escolhem seus representantes na Diretoria e nos conselhos Fiscal, Deliberativo e Consultivo. As eleições estão marcadas para o período de 18 a 29 de maio. O voto de vocês – participantes do Plano 1 ou do PREVI Futuro, da ativa, aposentados ou pensionistas – é muito importante. Vocês são o motivo da existência da PREVI e é o voto de cada um que decide o destino da Entidade. Por isso, explicamos nesta edição o que você precisa saber sobre as eleições, além de apresentarmos algumas novidades, como o voto pela internet para aposentados e pensionistas.
Este número traz ainda o mapa da mina para quem busca na PREVI o apoio necessário à realização do sonho da casa própria. Tudo que você queria saber sobre o nosso financiamento imobiliário está aqui. A revista também mostra como a PREVI se desdobra para recuperar dívidas antigas, o que já devolveu milhões aos cofres da Entidade.
Neste ano de 2012, nosso empenho permanece para que possamos ter ainda mais o que comemorar.
Ricardo Flores
Presidente