Editorial
Sob medida
Os números de 2016 estão sendo apresentados em 15 capitais brasileiras pela Diretoria da PREVI. A iniciativa reforça a proximidade com nossos mais de 200 mil associados, trazendo para cada público informação relevante, de forma direta, como você pode conferir nesta edição.
Chegamos a mais uma temporada de divulgação do resultado anual e as notícias são boas. Apesar do cenário econômico desfavorável, a rentabilidade bateu a meta atuarial, tanto no PREVI Futuro quanto no Plano 1. Neste último, os números foram suficientes para impedir que houvesse cobrança de contribuição extraordinária em 2017, o que exigiria um esforço extra de todos.
Esses números estão sendo apresentados em 15 capitais brasileiras pela Diretoria da PREVI. Este ano, o circuito inclui pela primeira vez Vitória, Cuiabá e João Pessoa. Outra novidade: estão sendo realizadas apresentações separadas e sob medida para cada um dos Planos. A iniciativa reforça a proximidade com nossos mais de 200 mil associados, trazendo para cada público informação relevante, de forma direta, como você pode conferir nesta edição.
Além disso, mostramos o papel da equipe do PREVI Itinerante na prestação de atendimento e no esclarecimento de dúvidas dos participantes durante as apresentações de resultados. Mais um sinal claro do nosso compromisso com os associados.
O relacionamento com os associados acaba de ganhar um reforço: o aplicativo PREVI para celular. Neste número, explicamos todas as funções e vantagens dessa nova ferramenta para facilitar o dia a dia do participante.
Mas a Revista PREVI não para por aí. Para os participantes do PREVI Futuro, mostramos as mudanças no programa Perfis de Investimento, que inclui novos limites de alocação e alteração do nome do Perfil PREVI. A edição ainda explica o novo acordo de acionistas da Vale, uma proposta que pode dar mais liquidez para um dos ativos mais importantes da carteira do Plano 1.
Por último, não deixe de ler a nossa seção Bem-Estar para saber dicas sobre como lidar com o estresse e a tensão dos tempos modernos. Uma reportagem sob medida para os dias de hoje.
Boa leitura,
Gueitiro Matsuo Genso
Presidente