Eleições
A escolha é sua
Veja como votar nas Eleições PREVI 2018
QUEM
Todos os participantes e assistidos maiores de 18 anos e inscritos nos Planos de Benefícios até 31 de janeiro de 2018 podem votar.
QUANDO
A consulta será realizada das 9h do dia 18 de abril até 18h do dia 30 de abril – horário de Brasília (DF).
PARA QUÊ
Este ano, os eleitores vão escolher diretores de Administração e Planejamento, um membro titular e um suplente para o Conselho Deliberativo, um membro titular e um suplente para o Conselho Fiscal, dois membros titulares e dois suplentes para o Conselho Consultivo do Plano 1; e dois titulares e dois suplentes para o Conselho Consultivo do PREVI Futuro.
COMO
Para facilitar a participação de todos, o canal de votação de parte dos associados mudou nas eleições 2018. Veja abaixo:
- Participantes da ativa, que em 20/3/2018 estivessem nas situações funcionais 100 - FORCA DE TRABALHO REAL; 150 - DIRETORIA EXECUTIVA-FUNCIONARIO; 506 - COLABORADOR; 510 - ADIDOS e 580 - LOTADOS EM AGENCIA DO EXTERIOR: votam no SISBB.
- Assistidos, funcionários cedidos, em afastamentos regulamentares e demais participantes: votam pelo site da PREVI; pelo aplicativo móvel da PREVI (App); pelos terminais de autoatendimento (TAA) do Banco do Brasil S.A.; ou pelo atendimento automático por telefone (URA-0800).
É importante lembrar que, para utilização do atendimento automático por telefone, site PREVI e App, é necessário possuir senha específica emitida pela PREVI (a mesma utilizada para consultar o Autoatendimento do site da PREVI). Para votação no TAA, serão utilizados o cartão e a senha do Banco do Brasil.
POR QUÊ
Porque o voto de cada participante é fundamental para manter um sistema de gestão democrático e transparente. As eleições fazem parte do modelo de governança participativa, que é um dos pilares da PREVI.
De acordo com as regras previstas no Estatuto, as eleições são realizadas a cada dois anos, com mandatos de quatro anos de duração. O mecanismo permite renovar os quadros dirigentes e, ao mesmo tempo, manter o equilíbrio entre participantes e patrocinadores, sem haver ruptura administrativa.