Eleições
Chapa 4 - Autonomia e Inovação
Saiba mais sobre as propostas da chapa
Autonomia e Inovação
O momento requer a sua atenção. Nós – ativos, aposentados, pensionistas e autopatrocinados – precisamos mais uma vez mostrar, com o voto, nossa força e garantir o futuro de nossas vidas e famílias. Votar significa zelar pelo nosso patrimônio, que está em jogo!
Além de uma gestão independente, precisamos implementar ações inovadoras, de forma a ampliar os resultados obtidos nos últimos 4 anos à frente da Diretoria de Administração, quando aumentamos a eficiência e reduzimos custos.
Na CHAPA 4 – AUTONOMIA E INOVAÇÃO reunimos a equipe com maior qualificação, além de grande experiência em administração de previdência complementar, total independência político-partidária e garra para continuar o esforço de fazer a PREVI cada vez mais forte e representativa para os associados. Nosso time conta com especialistas em Administração, Planejamento, Gestão de Fundos de Pensão, Auditoria, Investimentos e Tecnologia, com presença forte de mulheres, colegas aposentados e da ativa do Plano 1 e Previ Futuro. Nosso candidato a Diretor de Planejamento é Pós-98 e somos a única chapa com um candidato autopatrocinado.
Acesse www.autonomiaeinovacao.com.br e entenda a importância do seu voto na CHAPA 4.
Para ambos os planos
- Priorizar os interesses dos associados, em conjunto com as suas entidades representativas, na defesa contra interferências políticas, de governo e da pressão de grupos com interesses contrários.
- Otimizar ainda mais as despesas administrativas, visando diminuir as Taxas de Carregamento e de Administração.
- Aprimorar os critérios, prazos e limites para concessão e renovação de empréstimos simples e os critérios de amortização.
- Aperfeiçoar os canais de comunicação e atendimento com inovações tecnológicas.
- Fortalecer sistemas e processos de auditoria nos contratos, nos investimentos e na gestão para buscar maior transparência e solidez.
- Fortalecer a cobrança junto ao patrocinador dos valores para recompor a reserva matemática dos benefícios oriundos de demandas trabalhistas do próprio BB.
- Lutar para restabelecer a utilização do FGTS para amortização e quitação relativas ao empréstimo imobiliário.
- Lutar pela criação de espaço no site para publicação das atas com os votos dos dirigentes a exemplo do que é feito nas empresas do Novo Mercado.
- Atuar assertivamente para impedir investimentos em projetos duvidosos ou tecnicamente inviáveis.
- Defender a criação de assessoria para orientar os associados sobre a organização de suas finanças e solução de dívidas.
- Defender o segundo turno nas eleições da PREVI e a eleição para o Conselho Fiscal em votação isolada.
- Lutar pela aprovação de projeto de lei no Senado Federal que impeça a distribuição de superávits para o patrocinador, autorizada pela CGPC 26/2008, que permitiu ao Banco apossar-se de R$ 7,5 bilhões do Plano 1.
- Defender a não aprovação do PLP 268, que acaba com direitos dos associados e terceiriza a gestão.
- Lutar pela mudança de estatuto, restabelecendo direitos dos associados e garantindo que a governança tenha dirigentes tanto do Plano 1 quanto do Previ Futuro.
Para o Plano 1
- Defender o ressarcimento, pelo BB, das despesas pelo pagamento do BET aos colegas pré-67, conforme acordo de 97.
- Defender investimentos em ativos com maior liquidez, menor risco e rentabilidade adequada, aumentando a segurança para o associado, considerando que o Previ 1 é um plano maduro.
- Defender parcela Previ mais justa para os associados de forma a não haver perda dos benefícios.
- Defender valores de pensão mais justos, aumentando o benefício total.
- Continuar lutando para que o teto para cálculo dos benefícios dos estatutários e ocupantes de cargos NRF Especial, aprovado em 2008, seja aprovado e implantado.
Para o Plano Previ Futuro
- Ampliar a autonomia dos associados na gestão de seu saldo de reserva, reduzindo o prazo de carência para migração entre perfis de investimento.
- Inovar na gestão de investimentos, buscando a maior rentabilidade possível com exposição controlada a riscos, considerando o ciclo de vida do associado.
- Lutar pela implantação de contribuição voluntária sobre a PLR com contrapartida do BB.
- Lutar pela melhoria da metodologia de cálculo da tabela PIP referente à subparte 2b, possibilitando o aumento do público-alvo para a realização de contribuições maiores com contrapartida do Banco.
- Lutar para facilitar o reingresso, facultando ao interessado o recolhimento das contribuições pessoais relativas ao período em que permaneceram suspensas.
- Lutar para mudar a norma junto à Receita Federal para que a opção pela tabela regressiva ou progressiva possa ser feita perto do período de aposentadoria.
- Lutar para que haja mais opções de amortização do empréstimo imobiliário e do empréstimo simples.
O conteúdo desta página é de inteira responsabilidade da chapa e não necessariamente reflete a opinião da PREVI.