Editorial
Comunicação que importa
Neste número, você pode acompanhar tudo que foi discutido no Encontro de Governança, que este ano chegou a sua 18ª edição, como referência no segmento
Cada palavra, cada gesto, cada atitude é também um ato de comunicação. Em uma entidade como a PREVI, e também nas empresas em que investimos, ela é indispensável para garantir a clareza no fluxo de informações entre conselheiros, diretores, gestores e técnicos. Debates, trocas de dados, experiências: tudo isso deve ocorrer sem mal-entendidos ou falhas que prejudiquem o desempenho de nossa organização.
Foi por isso que escolhemos a Comunicação como tema do Encontro PREVI de Governança Corporativa: para discutir o impacto dessa peça tão importante para nosso funcionamento e nossa relação com o mercado, as autoridades, as empresas e os associados. Neste número, você pode acompanhar tudo que foi discutido nesse evento, que este ano chegou a sua 18ª edição, como referência no segmento.
Além disso, a Revista PREVI mostra o processo de construção do planejamento estratégico e tático da Instituição e o que mudou para deixá-lo cada vez mais integrado com nossas Políticas de Investimentos. Isso faz parte do compromisso de transparência com os associados – e que passa invariavelmente pela boa comunicação em todos os canais, da revista ao site, passando pela Ouvidoria, que também é tema de reportagem nesta edição.
Neste número, explicamos como funcionam alguns serviços importantes da PREVI, como as operações com participantes que não apenas financiam sonhos e projetos de nossos associados, mas também são uma modalidade de investimento. E o Prisma, nosso convênio com o INSS, que facilita a concessão da aposentadoria oficial e permite consolidar o recebimento do benefício na folha da PREVI. Também alertamos os associados para a importância de manter atualizados seus cadastros junto à Capec, nossa Carteira de Pecúlios.
E ainda falamos sobre como nossos associados cheios de fôlego na faixa dos 50 aos 60 anos estão se preparando para uma terceira idade mais ativa e feliz. Afinal, é isso o que todos queremos de nossa aposentadoria.
Boa leitura!
Gueitiro Matsuo Genso
Presidente