Edição 166 Agosto/2012

recursos do plano

MetrôRio é a primeira parada do Programa de Visitas

Reconhecida no mercado por realizar uma gestão participativa e investir seus ativos em empresas importantes, a PREVI retomou o Programa de Visitas de Associados às Empresas Participadas

gestao - metro rio 1.jpg

A sede do MetrôRio foi a primeira parada, realizada em duas etapas. A primeira contou com a presença de nove aposentados participantes do Plano 1, no dia 13 de julho. A segunda etapa, em 26 de julho, levou 12 funcionários da ativa, de ambos os planos.

O programa tem como objetivo compartilhar o acompanhamento que a PREVI faz de seus investimentos e aproximá-la dos associados por meio dessa ação interativa, com periodicidade regular. Até o final do ano, outras empresas participadas, sediadas em diversos pontos do Brasil, vão receber o programa.

A escolha do MetrôRio, empresa que pertence integralmente ao Grupo Invepar, no qual a PREVI detém participação de 25,56%, foi motivada pela forte presença desse meio de transporte no cotidiano dos cariocas – o que gera interesse por suas atividades – e pela iminente circulação dos novos trens, recém-adquiridos pela companhia.

Convidados entre aqueles que participaram da apresentação de resultados da PREVI relativos a 2011, os aposentados foram recebidos pelos presidentes do MetrôRio, Flávio Almada, e da Invepar, Gustavo Rocha, além dos diretores de Participações, Marco Geovanne, e de Planejamento, Vitor Paulo Camargo Gonçalves, da PREVI.

Ao dar boas-vindas na sede operacional do Metrô, no Centro do Rio de Janeiro, Marco Geovanne lembrou que as visitas já eram uma prática da PREVI no passado, e que foi a partir de uma reivindicação do participante Bento Luiz Guimarães Santos, durante a apresentação de resultados, que se reeditou o Programa. “Quero agradecer ao Sr. Bento, que fez um comentário sobre o metrô, como usuário, e nos despertou a possibilidade de retomar a aproximação entre representantes dos associados e as empresas participadas. É bom ressaltar que essa é a oportunidade de vocês, associados, conhecerem melhor o trabalho que está sendo feito por esse grupo, especializado em entregar o melhor serviço possível aos usuários”, explicou Geovanne na ocasião.

“Nós, participantes da PREVI, temos uma ideia dos investimentos mas, na prática, só em reuniões como essa é que temos chance de solidificar nossas opiniões. A imagem que tenho da empresa MetrôRio é boa. Minha reclamação é com relação aos problemas que os usuários – e eu me incluo neles – enfrentam. Com o que nos foi dito e mostrado nessa visita, passamos a ter a perspectiva e a esperança de que as melhorias aconteçam efetivamente, em breve. Esse programa de visitas é muito bom, e deveria sempre ser realizado. Eu participaria outras vezes”, revelou Sr. Bento, 74 anos, dos quais 29 dedicados ao BB.

Desafios a longo prazo

Gustavo Rocha, presidente da Invepar, holding com participação da PREVI que passou a controlar o MetrôRio em 2008, lembrou, ao receber os convidados, que o grande desafio da empresa é mudar a imagem que os usuários têm do serviço,por conta de anos sem investimentos. “É um prazer recebê-los aqui, poder mostrar onde seus recursos estão sendo aplicados e o que estamos fazendo para melhorar os serviços do MetrôRio. Já se investiu cerca de R$ 1,3 bilhão em compras de novos trens, modernização de sistemas e infraestrutura, que vão trazer mais qualidade e eficiência nos próximos dois anos. As melhorias já começam no final de agosto, quando entra em funcionamento o primeiro dos dez novos trens, que vão aumentar a nossa oferta diária. Estamos muito otimistas com o futuro”, explicou Rocha, durante a apresentação.

Flávio Almada, presidente do MetrôRio, disse ser um motivo de alegria receber os associados da PREVI e lembrou que a empresa busca sempre manter um bom relacionamento com seus usuários, promovendo visitas guiadas com estudantes, formadores de opinião, especialistas. “A vinda de vocês aqui reforça nossa busca por transparência, em mostrar o MetrôRio realmente como ele é, nossas perspectivas e expectativas. A visita nos motiva, e é vista como reconhecimento e interesse naquilo que estamos fazendo. Ouvir suas críticas, que sabemos ser construtivas, nos ajuda a nos tornarmos melhores”, revela Almada.

Dia Mundial do Meio Ambiente

Vídeos e áudios

Vídeo
Programa de Visitas - MetrôRio

Mais Vistos

INDEX
Ícone WhatsApp
Me chamo Previx, seu assistente virtual.