Edição 166 Agosto/2012

Pecúlio

Capec a um clique

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Agora é possível assinar eletronicamente a autorização que permite à PREVI acatar as alterações que você fizer, pela internet, na Carteira de Pecúlios (Capec), como mudança de plano e de beneficiários. Essa iniciativa visa a agilizar o procedimento, que agora é feito com apenas um clique, além de evitar o consumo de papel. Conceder essa autorização é rápido, não leva mais que um minuto. No site da PREVI, no Autoatendimento, você deve preencher seus dados de matrícula e senha, e acessar o ícone “Capec – Carteira de Pecúlio”. No ambiente da Capec, aparecerá a tela de “Autorização para Alteração pela Internet”. É só clicar no botão de mesmo nome. É importante lembrar que o site da PREVI é seguro. Como ocorre em outros sites com área restrita (é o caso do Autoatendimento), é preciso ter cuidado com a senha de acesso, a qual deve ser pessoal e intransferível por permitir consultar e até alterar dados privativos. Se, por acaso, você não quiser optar pela autorização agora, é só clicar no botão “Ir para a Página Seguinte”, onde terá acesso a seus dados da carteira de pecúlios, mas não poderá realizar alterações de forma automatizada. Quem se sentir mais confortável pode continuar a optar pelo procedimento tradicional, ou seja, pelo envio dos formulários impressos – tanto a Declaração de Responsabilidade quanto a Alteração de Pecúlio. Esses documentos continuam disponíveis na seção no site da PREVI.

Beneficiários são atualizados e informados pelo site

Nos últimos meses, a PREVI vem realizando a atualização dos cadastros de beneficiários do Pecúlio Morte, incluindo os dados nos sistemas e disponibilizando as informações imediatamente, no Autoatendimento do site. Até então, o acesso a esta informação dependia de solicitação do participante e de impressão de cópia do documento original, que era enviada ao endereço cadastrado. Nesta atualização, percebeu-se que parte dos formulários estavam incompletos ou ilegíveis por terem sido preenchidos há tempos por participantes que nunca alteraram seus planos. Para eliminar essas lacunas e definir para quem serão deixados os valores contratados, a PREVI enviou a um grupo de participantes uma correspondência, em que solicita o preenchimento do formulário de recadastramento, intitulado “Atualização de cadastro de beneficiários”. Depois de preenchido, o documento deve ser enviado à PREVI/Gevar, por meio do malote do Banco ou pelo Correio. Se você recebeu essa correspondência e tem alguma dúvida, entre em contato pelo 0800-729-0505. Com o cadastro atualizado, será possível acessar e alterar os dados quando desejar, com mais transparência e agilidade.

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