Editorial
Ajuste de rota
Como todos os anos, a PREVI ajusta seus instrumentos de voo. É nessa época que definimos nossas Políticas de Investimentos para os próximos seis anos. Com isso, orientamos os gestores a administrar da melhor maneira os recursos dos participantes
Como todos os anos, a PREVI ajusta seus instrumentos de voo. É nessa época que definimos nossas Políticas de Investimentos para os próximos seis anos. Com isso, orientamos os gestores a administrar da melhor maneira os recursos dos participantes.
Todas as variáveis possíveis fazem parte desse estudo: juros, câmbio, atividade econômica e análises por setor, entre outras. E os ajustes das Políticas de Investimentos são os primeiros passos para gerar os resultados que vão permitir o cumprimento de nossos compromissos.
Por isso, as nossas Políticas são o tema de destaque desta edição. Mas não são o único. Para os participantes do PREVI Futuro, mostramos como a contribuição adicional 2C pode ajudar a aumentar o benefício de aposentadoria. Também mostramos que suas taxas de carregamento e de administração são as mais vantajosas do mercado.
E para os participantes deste Plano que estão pensando na casa própria, explicamos como se inscrever para o financiamento imobiliário da Carim e por que a oferta ainda não atende a todos os solicitantes.
Para falar sobre os gastos extras que podem abalar o equilíbrio financeiro neste início de ano, juntamos um time de especialistas que vai explicar como se planejar e manter o orçamento organizado. É uma reportagem que chega em boa hora, especialmente para os participantes do Plano 1, já que o encerramento do pagamento do BET e a retomada da cobrança das contribuições ocorrem a partir de janeiro para todos os participantes do Plano 1 e também para o Patrocinador. Com o objetivo de reduzir o impacto dessas medidas, aprovamos a suspensão da cobrança das prestações de janeiro, fevereiro e março de 2014 do Empréstimo Simples para os participantes que a solicitarem por meio do Autoatendimento no site.
Nesta edição, contamos ainda a história de Leandro Pereira Machado, participante que superou um drama pessoal para se tornar um atleta de paratriátlon. Uma lição de força para todos nós, inspiradora para o novo ano.
Abraço,
Dan Conrado
Presidente