INSS
O que eu ganho com o convênio?
São diversas vantagens para quem se aposenta pelo Prisma ou adere após a concessão do benefício
Crédito do INSS no dia 20 – o benefício do INSS entra na folha de pagamento da PREVI, antecipadamente, no dia 20 de cada mês. A exceção é na primeira mensalidade após a concessão do INSS, cujo pagamento é feito após o repasse do Instituto.
Aumento da margem consignável – quem já recebe o Complemento PREVI e inclui o benefício INSS na folha de pagamento da PREVI aumenta o percentual que pode ser comprometido com a contratação de empréstimos e financiamentos imobiliários.
Exatidão do tempo fora do Banco – o Prisma solicita ao INSS a atualização do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), tanto a base de dados cadastrais como a conferência dos vínculos e remunerações, o que diminui possíveis riscos que podem dificultar e até mesmo inviabilizar a concessão de benefício e, ainda, oferece orientações para eventuais recursos. Os dados constantes do CNIS relativos a vínculos, remunerações e contribuições valem como prova de filiação à previdência social, tempo de contribuição e salários de contribuição.
Possibilidade de aderir ao convênio depois de se aposentar – a inclusão no convênio pode ser solicitada por meio de pedido por escrito à PREVI, com firma reconhecida, e cópias autenticadas de CPF, identidade e comprovante de residência, mesmo após a concessão do benefício numa agência da previdência social.
Zelo de quem conhece o Banco e o INSS – a equipe do Posto Prisma, que é constituída por funcionários da PREVI, analisa a documentação e verifica sua conformidade com a legislação previdenciária.
Atendimento que vai além – o convênio atende participantes da ativa, aposentados, pensionistas, ex-funcionários participantes da PREVI que utilizam o convênio por intermédio das agências de relacionamento.