Banco do Brasil
Antes tarde do que nunca
Afirmação de que havia 22 pessoas presentes que ainda não estavam no PREVI Futuro, dada pelo presidente Gueitiro no segundo dia do Enlid, inspirou Francyella a ingressar no Plano. Outros cinco colegas fizeram o mesmo
“Hoje, aqui, existem 22 pessoas que não são participantes da PREVI”. A frase, dita pelo presidente da PREVI, Gueitiro Matsuo Genso, nesta quinta-feira, dia 19, na abertura do segundo dia do Enlid 2015, chamou a atenção dos cerca de 3 mil gerentes e superintendentes do Banco do Brasil presentes ao evento, que se encerra nesta sexta-feira (20/3).
A afirmação soou como um alerta para, pelo menos, seis desses 22 funcionários do BB. Seguindo a sugestão de Gueitiro, eles se dirigiram ao estande da PREVI e assinaram o termo de adesão ao PREVI Futuro. Todos têm mais de 10 anos de Banco. Alguns disseram que, na ocasião da posse, não receberam informações suficientes para optar pelo plano. Naquela época, ainda não havia o convênio com as Gepes, que, atualmente, apresentam a PREVI aos funcionários quando tomam posse no BB. Isso, junto à correria diária, fez com que ficassem de fora por tanto tempo.
O tempo que passou não dá para recuperar, é verdade, mas ainda é possível, para aqueles que acabaram de se filiar, fazer contribuições extras e, assim, turbinar seus saldos de conta e dispor, lá na frente, de um bom complemento de aposentadoria que permita usufruir de benefícios, como o Empréstimo Simples e o pecúlio da Capec.
Gerente da Agência Serra Alta, em Santa Catarina, Francyella Buzzi, 38 anos, decidiu que era hora de se filiar ao PREVI Futuro. Doze anos depois da posse, ela decidiu que não queria saber qual o saldo de conta que teria se tivesse se filiado ao plano naquela ocasião. “Foi por falta de informação e orientação que não me associei. Com o tempo, até já estava informada, mas a correria do dia a dia acabou me impedindo. Hoje, quando o Gueitiro falou da existência de 22 funcionários ainda sem o PREVI Futuro, percebi que era a hora certa”, conta.
O atendimento de Fracyella foi rápido. “O assessor me explicou tudo e me fez ver que só teria benefícios ao me filiar. Agora é tentar investir o quanto eu puder, com aportes e contribuições extras, para formar um bom saldo de conta e, assim, conseguir ter uma aposentadoria tranquila”, afirma ela, contando que estava levando para casa o material explicativo sobre a Capec para decidir por qual modalidade optar.
Estande da PREVI fotografa você no Enlid
TIRE UMA FOTO E VEJA AQUI