Editorial
Perspectiva de futuro
Era uma vez um garotinho que cantava Beatles. O pai grava um vídeo que é visto na internet por mais de 4,5 milhões de pessoas em apenas 10 dias.
Era uma vez um garotinho que cantava Beatles. O pai grava um vídeo que é visto na internet por mais de 4,5 milhões de pessoas em apenas 10 dias. Os protagonistas desse fenômeno são Christian Mello e seu filho, Diogo, que estão na capa desta edição. Para Christian, entrar para a PREVI foi um ato de amor: o nascimento do filho fez com que ele mudasse sua perspectiva em relação ao futuro e tomasse a decisão.
Bom para ele. Sabemos que cada escolha tem uma consequência e cada passo nos leva a outro lugar. Uma decisão tomada agora pode determinar nosso amanhã. É muito importante ter isso em mente ao falarmos de previdência – e do futuro de milhares de participantes.
No PREVI Futuro, o saldo que será revertido em renda na aposentadoria não depende apenas da estratégia do gestor, mas também do engajamento do associado. Por isso, a Revista PREVI explica os principais fatores que influenciam a formação da reserva dos participantes: tempo de contribuição, valor da contribuição e rentabilidade.
Ao mesmo tempo, fazemos nossa parte. Para buscar mais eficiência, investimos em programas como o de Gestão Eletrônica de Documentos e o de Business Intelligence, que reduzem gastos e melhoram a qualidade na tomada de decisões, como vocês podem ver nesta edição.
Ainda neste número, acompanhamos a visita dos nossos participantes ao maior aeroporto da América Latina, o GRU Airport, em São Paulo, um dos mais novos investimentos da nossa carteira. Já para quem tem dúvidas sobre as mudanças no regulamento do Plano 1, destrinchamos aqui as principais alterações.
Também estamos tratando de um tema importante, que são as ações judiciais. Reconhecemos que a Justiça é um direito, mas não podemos esquecer os custos gerados pelo acompanhamento dessas demandas e que eventuais perdas são imputadas a todos os participantes. Como se vê, é uma edição para os diversos públicos que compõem essa grande família chamada PREVI.
Abraço,
Dan Conrado
Presidente