Educação Previdenciária
O futuro da Previdência Complementar
Seminário de Previdência Complementar, realizado pela PREVI, reúne profissionais de fundos de pensão e entidades ligadas ao sistema
Como líder no segmento de previdência complementar fechada e principal investidor institucional do país, a PREVI tem um compromisso importante com o mercado financeiro e o setor de previdência do qual é parte. Por isso, também busca se aproximar das demais entidades e dos órgãos reguladores para criar o ambiente de negócios propício ao segmento de previdência complementar fechada e para defender os interesses da Instituição.
Por esse motivo, para marcar seu aniversário de 110 anos, realizou, em 29 de abril, o seminário “O Futuro da Previdência Complementar Fechada”. Entre os convidados do evento, que aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro – e teve apoio institucional da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Privada), Sindapp (Sindicato das Entidades de Previdência Complementar) e do ICSS (Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social) –, estavam presentes profissionais da PREVI, de outros fundos de pensão e de entidades ligadas ao sistema de previdência complementar.
Carolina Oliveira, analista de investimentos da Infraprev, achou oportuna a chance de assistir ao debate sobre o futuro do segmento de previdência complementar. “Um evento como esse é importante para a integração do setor, ainda mais pelo peso da PREVI”, afirmou.
Devanir Silva, superintendente-geral da Abrapp, que participou do painel de Governança do Sistema Complementar, destacou o compromisso da instituição com a sociedade: “Hoje o grande desafio é motivar o nosso jovem a pensar sobre previdência. E a Abrapp tem um grande papel no desenvolvimento dessa cultura previdenciária”.
O presidente do Conselho Deliberativo da PREVI Robson Rocha declarou: “É importante comemorarmos o que já construímos em 110 anos, mas também é necessário provocar reflexões sobre o que pode acontecer com os planos de previdência”. Com a realização do Seminário, a PREVI reafirma a prática: nosso presente foi sempre pensar no futuro.
A série de ações descritas nesta reportagem demonstra o compromisso da PREVI em estar cada vez mais próxima e estreitar o relacionamento com seus diversos públicos. Para que cada um possa pensar na PREVI e sentir que estamos juntos.