capa
Composição da Diretoria Executiva
Integrantes da Diretoria Executiva, eleitos pelos participantes e indicados pelo Banco
Dan Conrado
Presidente
Reconduzido pelo Banco, com mandato até 31/5/2018, Dan Conrado é bacharel em Direito, com MBA pela Fundação Coppead – UFRJ e INEPAD – UFMT. Funcionário de carreira do Banco do Brasil desde 1980, onde tomou posse como menor aprendiz, ocupou funções de administrador de agência, superintendente regional e superintendente nos estados de SC, MT, PB, RO e MS. Foi diretor de Marketing e Comunicação em Brasília e de Distribuição em São Paulo, sendo responsável pela integração Banco do Brasil/Nossa Caixa, chegando a vice-presidente de Varejo, Distribuição e Operações. Atuou como conselheiro das empresas WEG, Celesc, Brasilprev, Aliança do Brasil, Frasle e como presidente do Conselho de Administração da BB DTVM. Atualmente, é presidente do Conselho de Administração da Vale e do Conselho Deliberativo da ABRAPP.
Cecília Mendes Garcez Siqueira
Diretora de Administração
Eleita pelos participantes com mandato até 31/05/2018, Cecília é aposentada e tomou posse em Porto da Folha (SE). Trabalhou em Tatuí (SP), Bacaxá (RJ), CESEC Rio e Niterói (RJ), São João Del Rei (MG) e na DG-DINOP (DF). Foi docente nos cursos de graduação em Administração do Ibmec-RJ. É professora dos cursos de MBA do Ibmec-RJ e conselheira deliberativa da ANABB. Já foi diretora de Planejamento da PREVI (2004/2010) e diretora da ANABB (1999/2004). Carioca, tem MBA em Formação Geral Altos Executivos e MBA em Previdência e Gestão em Fundos de Pensão, ambos pela FGV. É mestre em Administração pelo Ibmec-RJ, com especialização em Gestão de Fundos de Pensão pela Wharton School (EUA) e graduada no AMP177 por Harvard Business School (EUA).
Marco Geovanne Tobias da Silva
Diretor de Participações
Indicado pelo Banco desde 01/06/2010, foi reconduzido ao cargo em 2012 com mandato até 31/05/2016. Economista, com especialização em Marketing e Finanças, mestre em Administração pelo Ibmec, participou de curso de Gestão de Investimentos Alternativos para Fundos de Pensão na Wharton University of Pennsylvania. Possui as seguintes certificações: CNPI/APIMEC, Conselheiro Fiscal – IBGC. Ingressou no Banco do Brasil em 1987, onde atuou nas áreas de Finanças, Consultoria Técnica, Banco de Investimentos e Estratégia, Marketing, Comunicação e Relações com Investidores. Em 2009 foi escolhido como o melhor profissional de Relações com Investidores do Brasil pela IR Awards. Foi membro do Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI), presidente do Conselho Fiscal da Companhia de Energia da Bahia (Coelba), diretor do Instituto Brasileiro de Executivos e Finanças (IBEF-DF), conselheiro do Instituto Nacional de Investidores (INI) e atualmente é o presidente do Conselho de Administração do Grupo Neoenergia.
Márcio Hamilton Ferreira
Diretor de Investimentos
Indicado pelo Banco com mandato até 31/5/2018, Márcio é formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração de Brasília (AIEC), com MBA de Formação Geral para Executivos pela FGV. É funcionário de carreira do BB desde 1987, quando tomou posse como menor aprendiz. Exerceu os cargos de superintendente Comercial no Rio de Janeiro, de diretor de Mercado de Capitais e de Finanças, de diretor de Crédito do BB, e de presidente do Conselho Fiscal da Cielo S.A. e de conselheiro de administração do BB AG, subsidiária do Banco do Brasil na Europa, com sede na Áustria.
Marcel Juviniano Barros
Diretor de Seguridade
Eleito pelos participantes com mandato até 31/05/2016, Marcel tomou posse no Banco em 1978. Foi secretário-geral da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil. Nessas funções, participou, na última década, de todas as negociações que resultaram em conquistas para os participantes na PREVI, como a utilização dos recursos do Fundo Paridade e do superávit para melhorar benefícios. Foi conselheiro deliberativo da Cassi de 2008 a 2010 e auditor sindical no BB indicado pela Contraf-CUT, de 2009 a 2012. É formado em História. Representa a América do Sul na Executiva do PRI (Princípios para o Investimento Responsável) desde março de 2013.
Décio Bottechia Júnior
Diretor de Planejamento
Eleito pelos participantes com mandato até 31/05/2018, Décio, funcionário pós-98, tomou posse em Gouvelândia (GO) no ano 2000. Trabalhou na Direção Geral (DIREC) em Brasília e como educador corporativo do BB no curso de Economia Aplicada. Foi presidente da Cipa Sede I (2002/2003) e do Conselho de Usuários da Cassi-DF (2005/2006), além de conselheiro fiscal da Cassi (2006/2008) e representante eleito da ANABB Pós-98 (2007/2009). Em previdência, estuda cálculos atuariais, investimentos e toda a regulamentação. Paulistano, é mestre e doutor em Economia, tem MBA em Administração Financeira e é professor universitário de Ciências Econômicas, Administração e Ciências Contábeis.