capa
Novos Diretores e conselheiros tomam posse
Tomaram posse, em junho, os novos diretores e conselheiros. A cerimônia, realizada no Rio de Janeiro, coroou o processo eleitoral de 2014 e celebrou a gestão democrática da PREVI
Tomaram posse, no último dia 2 de junho, os novos diretores e conselheiros da PREVI. A cerimônia, realizada no Rio de Janeiro, coroou o processo eleitoral de 2014 e celebrou a gestão democrática da Entidade. “A PREVI foi uma criação coletiva de 52 pioneiros que fundaram a Caixa de Montepio e hoje conta com quase 200 mil beneficiários. Os números demonstram que construímos juntos uma longa trajetória de conquistas e continuamos a crescer, com novos colegas do Banco que fazem adesão ao PREVI Futuro”, afirmou Alexandre Abreu, conselheiro deliberativo reconduzido ao cargo por indicação do BB, que representou os presidentes do Conselho Deliberativo da PREVI e do Banco do Brasil, Robson Rocha e Aldemir Bendine, no evento.
Representando os diretores e conselheiros eleitos pela Chapa 3 – PREVI Livre, Forte e de Todos, que obteve 31% dos 110.578 votos, a nova diretora de Administração, Cecília Garcez, prometeu trabalhar pesado para valorizar o associado da PREVI. “Os desafios serão grandes. Não vai ser fácil, mas podem acreditar que nós vamos honrar o voto e o apoio que cada um de vocês nos deu nessas eleições”, afirmou.
Encerrando seu mandato, Fabiano Félix disse que, quando entrou no Banco, em 2000, não imaginava ter a oportunidade de presidir o Conselho Fiscal de um dos maiores fundos de pensão do mundo. “O Conselho Fiscal da PREVI acompanhou todas as grandes realizações da Entidade nesse último triênio, como a distribuição do superávit em 2010, a participação da PREVI na concessão de aeroportos e a suspensão do BET em 2014. Asseguro que todos esses assuntos foram minuciosamente observados, sempre em conformidade com a legislação vigente e as melhores práticas de governança corporativa”.
Odali Dias Cardoso, que já era conselheiro fiscal e sucede Fabiano na presidência do Conselho, ressaltou o peso da PREVI na economia nacional e a importância da Entidade para o país, assim como o papel do Conselho Fiscal de olhar pelo interesse dos participantes.
Indicado para a Diretoria de Investimentos no lugar de Renê Sanda, que se aposentou recentemente, Márcio Hamilton Ferreira sinalizou o caminho a ser percorrido. “Vamos dar continuidade à gestão, visando o retorno de longo prazo com cautela, para ter segurança e solidez ao investir os recursos dos participantes da PREVI”, resumiu.
Reconduzido ao cargo pelo patrocinador, o presidente Dan Conrado agradeceu aos colaboradores que deixavam seus cargos e deu boas-vindas aos novos diretores e conselheiros, destacando a responsabilidade do corpo diretor da PREVI. “Precisamos garantir o benefício de milhares de aposentados e também de milhares de trabalhadores que ainda vão se aposentar. Isso requer serenidade.”