Editorial
Sintonia com novos tempos
Nesta edição 202, destacamos que um dos segredos do sucesso e da longevidade da Previ é manter-se sempre em sintonia com os novos tempos
Um dos segredos do sucesso e da longevidade da Previ como instituição é manter-se sempre em sintonia, não apenas com as demandas do mercado, mas com a ética, as boas práticas de negócios e as demandas legítimas da sociedade. Entre outros fatores, essa conexão nos permite manter um alto padrão de governança e melhora a qualidade de nossas decisões.
É assim desde 1904, e continua assim 115 anos depois. Como mostra a reportagem de capa sobre nossos novos investimentos no Complexo e no Shopping Parque da Cidade, em São Paulo, que unem tecnologia e sustentabilidade em um novo conceito de espaço corporativo, lazer e consumo. Um investimento 100% Previ, sintonizado com o século 21 e bancado com recursos do Plano 1 e do Previ Futuro.
E bons resultados não seriam possíveis, no entanto, sem a dedicação do nosso corpo de funcionários. Colaboradores selecionados junto ao Banco do Brasil e ao mercado, e que são, muitos deles, participantes de nossos planos de previdência. Aqui, você pode ler mais sobre como é esse processo de seleção, e saber ainda sobre importantes mecanismos de controle, como o Comitê de Auditoria, que ajudam a Previ a ser um exemplo de boa governança.
Neste número, a Revista Previ aborda ainda mais um assunto importante para todos os nossos participantes: a recuperação de créditos, uma prática fundamental para defender o patrimônio que é de todos nós. Patrimônio que garante que pessoas como o aposentado Arlindo Zuchello tenham qualidade de vida para realizar seus sonhos, como vocês podem ler nesta edição.
Afinal, tudo o que fazemos é para cumprir nossa missão: garantir o pagamento dos benefícios a todos nós, associados, de forma eficiente, segura e sustentável. Sempre em sintonia com você.
Boa leitura,
José Maurício Pereira Coelho
Presidente