Edição 176 Fevereiro/2014

recursos do plano

Engajamento dos públicos

Por conta das oscilações do mercado acionário e do aumento na taxa básica de juros, a PREVI buscou apontar os possíveis impactos no Plano, incluindo o fim do BET e o retorno da cobrança das contribuições, por meio de diferentes ferramentas de comunicação

A PREVI busca constantemente aprimorar o diálogo e manter a proximidade com seus públicos de interesse – que incluem funcionários, conselheiros, participantes, entidades de representação, patrocinador, empresas participadas, entre outros segmentos da sociedade –, e isso se reflete em sua estratégia de comunicação. Em alinhamento com a postura proativa da Instituição, os participantes recebem informações sobre aspectos econômicos e regulatórios que possam impactar seus benefícios.

Um exemplo dessas iniciativas é o plano de comunicação iniciado em 2013, especificamente para os participantes do Plano 1. Por conta das oscilações do mercado acionário e do aumento na taxa básica de juros, a PREVI buscou apontar os possíveis impactos no Plano, incluindo o fim do BET e o retorno da cobrança das contribuições, por meio de diferentes ferramentas de comunicação disponíveis na própria Entidade e também no Banco do Brasil.

Foi criada uma página no site PREVI para esclarecer dúvidas e divulgar as notícias publicadas sobre o assunto no site e na Revista PREVI ao longo do ano passado. Nele, os participantes puderam se instruir sobre como calcular o valor da contribuição. Além disso, um vídeo com esclarecimentos sobre o fim do BET e o retorno da cobrança das contribuições, com a participação do presidente Dan Conrado e do diretor de Seguridade Marcel Barros, foi produzido e divulgado no mesmo espaço.

Para os mais de 25 mil participantes que estão na ativa, a PREVI elaborou uma estratégia de comunicação específica com a colaboração do Banco, por meio das diretorias de Marketing e Comunicação (Dimac), de Clientes (Direc) e de Relacionamento com Funcionários (Diref). O plano envolveu a publicação de reportagens e material audiovisual na Intranet BB, o envio de comunicado aos funcionários e a divulgação de mensagens no SISBB e na caixa postal do autoatendimento BB na internet.

“Nosso comprometimento é com o participante, com o pagamento do seu benefício. Para mantermos todos tranquilos, procuramos ser transparentes, facilitando sempre o acesso às informações sobre os planos para que os participantes tenham a certeza de que seus recursos estão sendo bem geridos”, afirma Marcel Barros.

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