Em 2013, a PREVI desenvolveu um plano de comunicação, em parceria com o Banco do Brasil, com o objetivo de ampliar o conhecimento dos participantes da ativa, especialmente os do PREVI Futuro, sobre assuntos previdenciários.
Na PREVI, o plano foi conduzido no âmbito do Programa de Educação Previdenciária – Mais PREVI, em consonância com o objetivo estratégico de “Ampliar a relação de confiança, respeito e satisfação dos participantes”, que prevê a busca de parcerias com o BB e entidades representativas para estreitar o relacionamento com os participantes, além da ampliação dos canais de relacionamento e do alcance do Programa de Educação e Assessoria Previdenciária.
A proposta era utilizar os canais de comunicação interna do Banco com os seus colaboradores como veículos das ações previstas no plano. O Quiz PREVI foi uma das ações previstas no plano de comunicação e realizada na intranet do Banco do Brasil. Foi feito um jogo de perguntas e respostas sobre os conhecimentos previdenciários dos colaboradores, no qual os participantes concorriam a uma viagem para passar um final de semana no Rio de Janeiro e conhecer as instalações da PREVI. O Quiz ficou disponível na Intranet BB entre os dias 1º e 5 de julho e contou com a participação de mais de 15 mil funcionários, sendo uma das ações campeãs de audiência na Intranet BB. Os cinco contemplados, um de cada região do país, foram sorteados dentre todos aqueles que gabaritaram as sete questões sobre previdência.