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Você sabe como funciona a Ouvidoria da PREVI?

Confira algumas informações importantes sobre o funcionamento desse canal de comunicação.

24/02/2016

A PREVI lançou recentemente a Ouvir, canal de comunicação destinado aos públicos interno e externo e que atende demandas caracterizadas por reclamação e denúncias. A Ouvidoria tem como princípio a escuta ativa e humanizada, de forma imparcial e independente, cujo objetivo é construir parcerias, restabelecer relações e contribuir na mediação de conflitos.


Além disso, em conjunto com as outras áreas da PREVI, a Ouvidoria analisa os processos que foram objeto de demandas e atua na identificação de oportunidades de melhoria e no acompanhamento de suas implementações.

Você pode recorrer à Ouvidoria em duas situações: depois de finalizada sua reclamação nos canais habituais ou em caso de denúncias.

Se você considera que a resposta à reclamação registrada e tratada na Central de Atendimento (0800 729 05 05 e 0800 031 05 05) ou no Fale Conosco do site da PREVI precisa ser reavaliada, poderá procurar a Ouvidoria. Nesse caso, para que essas reclamações sejam acolhidas, é necessário informar o número do protocolo fornecido pelo canal que prestou o primeiro atendimento. Sem esse número não é possível dar prosseguimento ao processo.

Em casos caracterizados como denúncias, ou seja, informações ou evidências de práticas como desvio de conduta, fraude, quebra de sigilo e violação ou descumprimento de leis e de normas internas, você pode ligar para Ouvidoria, que acolherá a denúncia e enviará para as instâncias competentes investigarem e tomarem as providências cabíveis. É possível fazer denúncias de forma anônima.

A Ouvidoria está em plena atividade e, por enquanto, atendendo pelo telefone 0800 729 0303. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. 

 

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Revista PREVI 

Matéria publicada em 12/1/16

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