Previ está participando do 44º Congresso Brasileiro de Previdência Privada
18/10/2023
Começou nesta quarta-feira, 18/10, o 44º Congresso Brasileiro de Previdência Privada (CBPP), organizado pela Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). O evento, que é um dos maiores de previdência do mundo, tem forte conteúdo técnico, ancorado nos temas mais atuais da agenda do setor de previdência. A participação da Previ no Congresso é uma oportunidade de intercâmbio de experiências, além de ser uma forma valiosa de acesso a informações e conceitos inovadores.
O evento está sendo realizado em São Paulo até o dia 20 de outubro, com o tema “Previdência Complementar para Todos”. Para a Previ, o assunto é uma oportunidade para incentivar o debate sobre o papel da previdência complementar que deve ir além do pagamento de benefícios, pensando também no bem-estar dos associados, em especial os mais idosos.
A programação do evento conta com apresentações de diversos funcionários da Previ, o que reforça a excelência do corpo técnico e consolida a imagem da Entidade como uma referência no setor. O presidente da Previ, João Fukunaga, participará da palestra técnica “O fomento da previdência complementar sob a ótica das EFPC”. Denísio Liberato, representante da Previ no board do PRI, também participará do painel “Novo paradigma de negócios”, sobre o papel dos fundos de pensão como propagadores de investimentos responsáveis. Denísio, que foi diretor de Participações e Investimentos da Previ, atualmente é conselheiro consultivo do Previ Futuro e presidente da BB Asset
Ao todo, serão apresentados 12 cases de funcionários da Previ no Espaço Boas Práticas, um palco voltado exclusivamente para a divulgação de iniciativas notáveis nos fundos de pensão.
A abertura do 44º CBPP contou com um vídeo do vice-presidente da República Geraldo Aclkmin, que destacou como os fundos de pensão, por seu papel previdenciário, são um importante fator em defesa da justiça social, do emprego, da renda e da proteção do trabalhador na aposentadoria.
“O evento é uma grande oportunidade para gestores públicos e privados para discutirem os rumos da Previdência Complementar, que é um setor importantíssimo para o país. É um setor que realiza a gestão de ativos da ordem de R$ 1,3 trilhão, que representa uma poupança de longo prazo, que investe nas empresas e projetos que impulsionam a economia”, disse o vice-presidente.
Também participaram da abertura Carlos Lupi, ministro da Previdência Social; Jarbas de Biagi, diretor-presidente da Abrapp; Paulo Roberto dos Santos Pinto, secretário do Regime Próprio e Complementar do Ministério da Previdência Social; Ricardo Pena, diretor-superintendente da Previc; e Jarbas de Biagi, diretor-presidente da Abrapp.
Acompanhe!
Fique por dentro do que está acontecendo no Congresso nas redes sociais da Previ. É s[o seguir o perfil @previoficial no LinkedIN, Instagram e Facebook.