Comunicado esclarece notícias infundadas sobre a Entidade
19/10/2022Sempre procuramos levar aos nossos associados uma comunicação clara e objetiva sobre a gestão e o futuro da Previ. Nosso compromisso é informar a partir de fatos e situações concretas. Nesse sentido, o atual momento requer esclarecer aos associados e partes relacionadas em relação a versões equivocadas e sem amparo na realidade que têm sido divulgadas entre funcionários do Banco do Brasil e aposentados.
Não procede qualquer afirmação sobre a retirada de patrocínio pelo BB e não existe iniciativa ou estudo nesse sentido. Queremos deixar claro que não há razão para preocupações relacionadas à segurança da nossa Previ, em especial no que diz respeito à manutenção do pagamento de benefícios ou à jornada daqueles que estão construindo suas poupanças previdenciárias.
Administramos com muita responsabilidade um patrimônio de mais de R$ 260 bilhões em ativos, que inclui investimentos nas principais empresas brasileiras, contribuindo para o desenvolvimento nacional. É de interesse do país a manutenção de uma Previ forte, que possa seguir cumprindo a sua missão de pagar benefícios, e investindo seus ativos em infraestrutura, no setor de serviços, no comércio, na indústria e em tantos outros segmentos da economia.
A Previ continuará a ter essa significativa presença na economia, a partir da sua solidez financeira e do seu compromisso com a aposentadoria de seus associados. Como a maior entidade fechada de previdência complementar do país, pagamos mais de R$ 1 bilhão de reais todos os meses a mais de 100 mil beneficiários, que são aposentados e pensionistas do Banco do Brasil, garantindo o sustento financeiro de suas famílias. Além disso, temos mais de 80 mil associados em fase de acumulação previdenciária.
Todos os canais de comunicação da Previ estão à disposição de nossos associados e partes relacionadas para o esclarecimento de dúvidas. Usem esses nossos serviços como uma forma de se manterem informados sobre cada iniciativa de nossa gestão e para participarem do futuro da Previ.