Login por CPF e autenticação em dois fatores são algumas das novidades. Saiba mais.
26/12/2024
A Previ está sempre em busca de aprimorar a segurança de seus sistemas, a proteção dos dados dos associados e a experiência dos usuários que utilizam os serviços da Entidade. Pensando nisso, os ambientes de autoatendimento serão modernizados. As mudanças preveem a substituição da matrícula pelo CPF para acesso ao ambiente de autoatendimento do site e do app – o login único – e a autenticação em dois fatores.
O o login único com acesso por CPF é uma mudança essencial para permitir a unificação dos diversos ambientes de autoatendimento e garantir uma melhor experiência do associado. Com a medida, quem tem mais de uma matrícula na Previ poderá acessar todos os seus produtos e serviços com o mesmo login.
Com a unificação, a pessoa que é participante do Previ Futuro e do Previ Família, por exemplo, poderá acessar as informações referentes aos dois planos num único ambiente. O login único vai valer para qualquer associado que tenha mais de uma matrícula em qualquer um dos planos administrados pela Previ.
Confira as principais mudanças no acesso ao autoatendimento do app e site:
É essencial que todos os associados confiram se seus dados cadastrais como telefone e e-mail estão atualizados junto à Previ antes das mudanças ocorrerem. É fácil e rápido: basta acessar o autoatendiment do site > Meu Perfil > Meu Cadastro. No app, acesse o ícone "Cadastro" na barra inferior do aplicativo.
Confira o passo a passo para o seu primeiro acesso ao autoatendimento após as mudanças:
O acesso por CPF e o login único entrarão em vigor a partir do dia 7/1. Já a solução de autenticação em dois fatores será disponibilizados em fases, a partir desta data, conforme cronograma a seguir:
Além de melhorar a segurança, essa atualização tecnológica torna o uso das ferramentas mais intuitivo e ágil, facilitando o dia a dia dos associados. A modernização vai trazer mais comodidade e segurança ao atendimento digital da Previ. Fique atento às novidades!