Veja quem foram os selecionados para os cargos e quem irá compor o banco de talentos
30/11/2023** Alterada em 30/11 para retificar o nome da aprovada Sumaia Resegue Aboud Neta e contemplar informações sobre aspectos ASGI da Previ
Chegou ao fim o processo seletivo para a Gerência de Soluções Tecnológicas (Infor) da Previ, com vagas para analista II e gerente de núcleo. Confira os indicados para preenchimento imediato dos cargos:
Nome | Cargo |
Daniel Luis Oliveira do Couto |
Analista II |
Luiz Felipe Soares da Silva |
Analista II
|
Bruno Gomes Resende | Gerente de Núcleo |
Sumaia Resegue Aboud Neta | Gerente de Núcleo |
Confira os candidatos do banco de talentos para Analista I, Analista II e Gerente de Núcleo, por ordem alfabética.
Para o cargo analista I de TI, não houve indicação de nome(s) para posse imediata devido à indisponibilidade de vaga(s) no presente. Assim, o(s) candidato(s) indicado(s) para o banco de talentos pode(m) ser convocado(s) caso surjam novas vagas para os respectivos cargos durante a vigência dos bancos de talentos das respectivas oportunidades, que é de 24 meses, conforme edital publicado.
A etapa técnico-comportamental do processo seletivo consiste em dinâmicas para avaliação de competências técnicas (conhecimentos específicos de acordo com o nível exigido para o cargo) e comportamentais, avaliadas por banca contendo especialistas do corpo técnico da Previ e da empresa de consultoria Right Management. Foi segmentada por cargo, cada uma delas com uma data diferente. A de analista I de TI foi realizada nos dias 7 e 8 de novembro; de analista II de TI, nos dias 9 e 10 de novembro; e de gerente de núcleo, nos dias 13 e 14 de novembro.
O processo seletivo foi realizado como piloto do novo teste de fit cultural pelos candidatos, que avalia atributos como inteligência de raciocínio, social e motivacional. Também foi aplicada pela primeira vez ações afirmativas conjuntas de gênero e raça.
Na primeira etapa da seleção, a equidade de gênero foi aplicada utilizando 50% do número de vagas para mulheres em cada oportunidade. Já a equidade racial foi aplicada de forma compensatória, e alocou, na média, 26,67% profissionais negros autodeclarados na segunda etapa de cada um dos processos seletivos.
A pró-equidade de gênero e raça, prevista no Documento de Divulgação, objetiva equalizar oportunidades entre homens, mulheres e grupos sub-representados como o de pessoas negras, a fim de ampliar a diversidade organizacional. Essa ação é mais um passo para o avançarmos no pilar Social do ASGI que inclui diversidade, equidade, inclusão e também demonstra a contribuição da Previ para o atingimento da meta dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável ODS 5 - Igualdade de Gênero e empoderamento de mulheres e meninas.
A Previ parabeniza os selecionados e agradece a participação de todos no processo seletivo.