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Associados do Rio Grande do Sul podem suspender prestações de operações da Previ

Prazo para solicitar vai até 31/7

03/07/2024

A suspensão das prestações de agosto, setembro e outubro de 2024 está disponível para os participantes do Rio Grande do Sul com contratos de Empréstimo simples adimplentes e sem impedimento, vigentes em 31/07, nas modalidades ES Rotativo e ES Finimob. A suspensão da cobrança não abrange as demais modalidades. O prazo para solicitar a suspensão das prestações é até 31/7.

A suspensão é única e a solicitação contemplará a suspensão de todos os empréstimos vigentes nas modalidades contempladas na data do pedido pelo período de três meses (agosto, setembro e outubro), não sendo possível a personalização.

Antes de fazer a suspensão, é importante analisar se ela é realmente necessária. O Empréstimo Simples foi concebido para ser liquidado em um prazo determinado na sua contratação. Logo, quando ocorre a interrupção dos pagamentos de prestações, o saldo fica desequilibrado, já que continua a ser corrigido sem que haja amortização de prestação.

A medida foi aprovada pela Diretoria Executiva para atenuar os impactos das enchentes na vida dos participantes do Plano 1 e do Previ Futuro do Rio Grande do Sul. A suspensão da cobrança é aplicável aos empréstimos adimplentes contratados até 28/6 e os participantes do RS podem optar pela interrupção das cobranças no Autoatendimento do site Previ. A opção não está disponível no app Previ.

Curatela e Tutela

Os participantes que tenham alguma incapacidade civil também podem ter as prestações de seus empréstimos suspensas. Nesses casos, é necessário que o representante legal registre a opção de suspensão das prestações pelo Fale Conosco, utilizando a senha do Autoatendimento e envie uma solicitação formal pelo e-mail cadastrado na Previ, acompanhada da certidão de inteiro teor (curatela ou tutela) ou alvará judicial. Os documentos devem ser digitalizados, anexados na mensagem e enviados para o e-mail suspensaoes@previ.com.br até às 18h de 31/7.

Passo a passo

Para fazer a sua solicitação, acesse o Autoatendimento do site, opção Empréstimo Simples > Meus Empréstimos e imediatamente você visualizará a tela onde poderá fazer a opção ao clicar no botão “Suspender Cobrança”.

Caso a escolha seja por manter o pagamento das prestações, basta clicar no botão “Não tenho interesse”, que o participante será direcionado à tela inicial do ES.

Se você optar pela suspensão, mas depois mudar de ideia, tem até o dia 31/7 para reativar a cobrança das prestações de agosto, setembro e outubro. O procedimento é similar: acesse o Autoatendimento, escolha a opção Empréstimo Simples > Meus Empréstimos e clique no botão “Reativar Cobrança”.

Além da tela inicial, também será possível consultar se a solicitação foi realizada ao acessar Autoatendimento > Meu Perfil > Meus Protocolos. Para verificar as informações, será necessário possuir o número do protocolo gerado na solicitação de suspensão.

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