|nº 125| Junho 07

Nesta Edição » Notas

Empréstimo depende de cadastro igual na PREVI e no BB

Para que sejam concedidos Empréstimo Simples da PREVI, PAS e CDC, é preciso que dados cadastrais do participante sejam idênticos na PREVI e no Banco do Brasil. Qualquer divergência em dados como nome, data de nascimento e CPF pode inviabilizar a concessão. Para evitar esse tipo de surpresa, o pessoal da ativa deve manter seus dados atualizados nos sistemas ARH e Clientes, ambos do Banco. É indispensável atualizar os dois sistemas. Já com aposentados o procedimento é um pouco diferente: é preciso levar cópia da documentação que comprove a alteração à agência detentora da conta corrente. Com essa cópia, em geral de uma certidão, o funcionário da agência atualiza o sistema Clientes e envia o comprovante à Gerie Brasília (DF). Esses procedimentos garantem a atualização dos dados cadastrais, tanto no Banco como na PREVI. As instruções estão disponíveis no LIC 58.180.1.1.

Colegas da PREVI no PAA

O Plano de Afastamento Antecipado do BB, anunciado em maio passado, teve a adesão de 52 colegas que trabalhavam na PREVI. O número representa 11% do quadro de funcionários cedidos pelo Banco. Com o profissionalismo dessas pessoas, independentemente da área de atuação de cada uma, o cumprimento da missão da PREVI tornou-se mais fácil. Agora juntam-se a milhares de outros colegas que estão aproveitando uma nova fase da vida.

Aposentados e pensionistas tiveram reajuste em junho

Em junho, aposentados e pensionistas receberam reajuste de 3,57%, para os benefícios concedidos até 30/6/2006, correspondente ao INPC acumulado entre junho de 2006 e maio de 2007. Esse é o décimo primeiro reajuste desde a criação do Regulamento do Plano de Benefícios 1, em 1997, o que corresponde ao acumulado de 164,30% contra 112,16% do INSS. Neste ano, o benefício do INSS foi corrigido em 3,3%, pagos em maio, retroativos ao mês de abril.

Nova chance para quitar financiamento imobiliário com desconto

Quem tem imóvel financiado pela PREVI com escritura ou aditivo assinados entre dezembro de 1989 e maio de 2001 e não aderiu ao ajuste da Nova Carim pode aproveitar nova oportunidade para liquidar o saldo devedor com desconto de, no mínimo, 15%. Além disso, se tem recursos no FGTS, pode utilizar o saldo para quitar o valor já com desconto e/ou o Empréstimo Simples Finimob para complementar o valor necessário. Para obter a liberação do FGTS na CEF, verifique primeiro o saldo devedor pelo Auto-atendimento do site www.previ.com.br ou pela Central 0800-729-0505. A PREVI enviou correspondência impressa e eletrônica para 6.200 mutuários, com valor e percentual de desconto. Não perca tempo porque em breve a Diretoria vai estabelecer o prazo de encerramento desse desconto especial, que só vale para aqueles mutuários adimplentes.