Na Capec, você está em casa |
A segurança da Caixa de Pecúlio vem de uma instituição centenária que se mantém forte até hoje
"Trocar o amor velho pelo novo tem que ter muita certeza, senão é melhor deixar do jeito que está”. A frase do gerente de expediente Adão de Jezus Aquino Ferreira, da Agência Teotônio Segurado, em Palmas (TO), sintetiza muito bem a situação pela qual estão passando funcionários do Banco do Brasil de todo o País em relação à escolha de planos de pecúlios.
Muitos colegas são abordados em seu local de trabalho para cancelar a Capec e contratar outros planos de seguro de vida. Algumas vezes, são transmitidas informações incorretas a respeito dos pecúlios oferecidos pela PREVI. Foi o que ocorreu com o gerente de conta de Pessoa Jurídica Vandeir Ferreira da Costa, da Agência Bairro Martins, em Uberlândia (MG), a quem foi dito que, no Plano Cônjuge, a PREVI paga apenas 50% da importância segurada quando do falecimento do cônjuge. Essa informação não procede, pois a PREVI sempre honra o pagamento de 100% da importância segurada.
Tanto Adão quanto Vandeir estão na Capec há mais de 20 anos e chegaram a solicitar o cancelamento dos planos, mas, após conversarem com as atendentes da Central de Atendimento Capec, resolveram manter o pecúlio. Adão gostou da atenção recebida e contou que outros colegas de sua agência, que também haviam pedido cancelamento, voltaram atrás e mantiveram pecúlios depois de receber explicações da PREVI, ainda que tenham optado por reduzir as importâncias seguradas e prêmios (valores pagos mensalmente). |
Adão de Jezus
pensou em sair da
Capec,
mas viu que era
mais vantajoso
manter o “amor antigo” |
É fundamental que o participante pese os pontos fortes e fracos de cada seguro que lhe é oferecido e reflita com tranqüilidade sobre qual é o melhor para si e sua família. É preciso ter cautela quando se trata daquilo que vai proporcionar segurança à família, num momento difícil. Antes de tomar qualquer decisão, o associado deve solicitar o regulamento do seguro que está sendo oferecido por outras instituições e ler com atenção os artigos para se informar sobre direitos e analisar com calma a relação custo x benefício de cada produto. É importante observar, ainda, se a apólice de seguro está registrada na Susep. A Capec é da PREVI; não está vinculada a nenhuma seguradora do mercado. A segurança da nossa Caixa de Pecúlio vem de uma instituição centenária nascida em 1904 e que se mantém forte até hoje.
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Sem burocracia
Além de contar com a solidez e a tradição da PREVI, na Capec o pagamento é feito sem burocracia. Basta o beneficiário preencher e assinar requerimento para pagamento de pecúlio, disponível no site PREVI, seção Downloads, Formulários, Pecúlios. A assinatura deve ser abonada em agência do BB (deve constar a identificação do abonador e o carimbo da agência) ou em cartório. O requerimento deve ser enviado com cópias autenticadas do documento de identidade e CPF do beneficiário, da certidão de óbito (em caso de morte) ou da carta de concessão do benefício de aposentadoria por invalidez fornecida pelo INSS. Assim que a PREVI recebe o comunicado da ocorrência, é suspensa a cobrança de contribuições. |
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Transparência e comodidade
Em dezembro de 2005, a PREVI enviou a todos os participantes correspondência com informação personalizada dos pecúlios contratados, Regulamento da Capec e cartilha sobre as mudanças implantadas desde janeiro de 2006. Essas mesmas informações estão disponíveis no Auto-atendimento e no espaço especial divulgado no site PREVI, onde quem é participante, ou não, pode utilizar o simulador para encontrar os planos e valores que melhor se encaixam no orçamento. Quem preferir também pode solicitar segunda via do Regulamento ou tirar dúvidas pelo 0800-729-0707. Beneficiário tem 10 anos para dar entrada
Após o sinistro, o beneficiário tem prazo de até 10 anos para dar entrada no recebimento do pecúlio. A aposentada Anete Maria Magalhães Novaes, por exemplo, deu entrada na documentação para receber o Plano Cônjuge em julho deste ano. Seu ex-marido faleceu em 2001 e somente cinco anos depois ela requereu o pagamento do pecúlio. Foi a correspondência remetida pela PREVI que a fez lembrar do pecúlio que mantinha. O pagamento foi feito pelo valor vigente à época do falecimento, corrigido desde a data do óbito até a data do crédito.
CENTRAL DE ATENDIMENTO CAPEC
0800-729-0707
de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. |
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A CAPEC É: |
Segurança
A Capec é o Plano de Benefícios nº 3 da PREVI, registrada na Secretaria de Previdência Complementar sob o nº 19.040.001-18.
Tradição
A Capec é da PREVI; não está vinculada a nenhuma seguradora.
Agilidade
Adesão a planos pode ser feita pela Internet, sem necessidade de papel.
Comodidade
Desconto mensal (prêmio) é feito direto no contracheque.
Transparência
Acesso a formulários e Regulamento no site da PREVI www.previ.com.br ou por solicitação à Central Capec (0800-729-0707).
Tempestividade
Não há carência nem burocracia para recebimento do pecúlio.
Cobertura total
O pecúlio Invalidez é pago integralmente quando o associado se aposenta por invalidez no INSS. Todas as lesões estão cobertas, inclusive Lesão por Esforço Repetitivo (LER). |
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