PREVI Futuro participará da gestão
Com o novo Estatuto, participantes são eleitos para Conselho Consultivo do Plano
Uma das principais novidades do novo Estatuto é a figura do Conselho Consultivo. Cada um dos planos de benefícios passa a contar com um desses conselhos, que será uma instância de formulação e proposição de políticas e de acompanhamento da gestão do plano.
|
|
Com essa mudança, os participantes do PREVI Futuro passam também a integrar um dos colegiados da PREVI. Como o Plano é jovem, a maioria de seus participantes, com pouco tempo de Banco do Brasil, não havia cumprido os requisitos necessários para participar de um conselho desse tipo. Com o novo Estatuto, que criou os Conselhos Consultivos com regras condizentes com o perfil dos Planos, a novidade chega em boa hora. Afinal, o Plano cresceu e muito em seus oito anos de existência – já são mais de 35 mil filiados – e nada mais justo do que estar representado por seus próprios participantes.
O Conselho Consultivo terá a função de ampliar a participação desses associados nas decisões e no funcionamento da PREVI. A iniciativa reproduz experiência de sucesso adotada por fundos de pensão estrangeiros e também por alguns fundos nacionais e objetiva aproximar ainda mais o participante da Instituição.
O órgão terá um coordenador, escolhido entre os conselheiros eleitos, incumbido de preparar e coordenar as reuniões e representar o Conselho perante outros órgãos e instâncias da PREVI. Para saber com mais detalhes as regras aplicáveis ao Conselho Consultivo, basta acessar o Estatuto vigente no site da PREVI. |
|
|