Fique por Dentro

Notícias

Notícias para Você

Ajude os atingidos pelas chuvas no RS

Fundação Banco do Brasil disponibiliza conta para o recebimento de doações

05/05/2024

O Banco do Brasil anunciou na última sexta-feira, 3/5, diversas ações de apoio às pessoas e aos municípios atingidos pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. As medidas envolvem a doação de R$ 400 mil, por meio da Fundação BB, flexibilizações em diversos produtos e serviços do BB, como crédito, operações do agronegócio e seguros, além de uma campanha nacional para arrecadação de recursos.

Os clientes vão poder contar, por exemplo, com carência de até seis meses para pagamento da primeira parcela na contratação do BB Crédito Consignado ou do BB Crédito Salário. As micro e pequenas empresas atingidas terão acesso à crédito com linhas governamentais e próprias, além de condições diferenciadas. Além disso, será mantido o amparo ao crédito para pessoas físicas e jurídicas, produtores rurais e municípios.

Também será possível renegociar dívidas utilizando taxas diferenciadas, com até 180 dias de carência e 120 meses para pagamento. As empresas dos municípios gaúchos atingidos também contarão com linhas de repactuação, com prazos de 30, 36 ou 48 meses, nas operações convencionais, ou até 72 meses, para as contratações via Pronampe. Já as operações de financiamento imobiliário e empréstimo com garantia de imóvel poderão ter até quatro parcelas de capital e encargos básicos repactuadas e transferidas para o final do cronograma.

Os produtores rurais dos municípios afetados também terão as operações prorrogadas, de acordo com a necessidade e manutenção dos encargos originais, havendo medidas simplificadoras, focadas principalmente nos financiamentos da agricultura familiar, que dispensam até mesmo a apresentação de laudos individuais. Além disso, haverá uma esteira diferenciada para o acionamento dos seguros/Proagro.

Ainda na área de seguridade, a esteira de assistências e de sinistros foi reforçada e priorizada. Nos seguros Residencial e Empresarial, foram ampliados os valores dos serviços de limpeza, cobertura de telhados e desentupimento previstos nas apólices. A BB Seguros também enviou reguladores e peritos para as regiões atingidas, com possibilidade de realizar a vistoria presencial ou de forma remota. O Banco do Brasil também estornará a tarifa de emissão de segunda via dos cartões e dará tratamento diferenciado para encargos e saldo devedor dos clientes das regiões afetadas.

enchente_rs_interna.jpg

Foto Agência Reuters - Diego Vara

 

 

 

“Acompanhamos com muito zelo a situação das pessoas que foram afetadas por essa tragédia, e expressamos toda nossa solidariedade”, afirmou a presidenta do BB Tarciana Medeiros. “O Banco do Brasil, como não poderia deixar de ser, está mais uma vez comprometido em oferecer apoio. Estamos mobilizando recursos necessários para prestar assistência imediata e contínua, e permaneceremos próximos durante todo o tempo, com uma série de ações negociais e de apoio social”.

“Ao anunciar essas ações, o Banco do Brasil se faz presente mais uma vez para fornecer o suporte necessário e expressar solidariedade a todos os atingidos pelas chuvas”, acrescenta José Ricardo Sasseron, vice-presidente de negócios governo e sustentabilidade empresarial do banco.

Campanha nacional para arrecadação de recursos

O Banco também está liderando uma arrecadação de recursos para ajudar os atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul e disponibilizou uma conta para o recebimento de doações:

enchente_rs_FBB_doacoes.jpg

  • Banco do Brasil – 001
  • Agência 1607-1
  • Conta 51.000-9
  • Pix: pix.enchentesrs@fbb.org.br

As doações voluntárias serão revertidas em alimentos, kits de higiene e limpeza, entre outros, conforme necessidades da população impactada, e as entregas serão realizadas por parceiros da Fundação BB organizados na região.

Orientações para funcionários atingidos pelas chuvas

As chuvas no Rio Grande do Sul estão impactando a vida de várias pessoas e colegas do BB podem estar entre as vítimas. Nestas situações, o Banco oferece o PAS Adiantamento Catástrofe Natural, que permite a aquisição ou reforma de bens essenciais danificados por enchentes, vendavais e abalos sísmicos, por exemplo. Se for necessário hospedagem, o funcionário tem uma verba para arcar com esta despesa e os dependentes diretos também são beneficiados. Orientações mais detalhadas quanto aos documentos para comprovação podem ser consultadas nos normativos do BB.

Marca ASGI Vertical Social.png

 

 

 

 

Todas notícias